Topo

Em jogo equilibrado, Argentina e Peru empatam pelas Eliminatórias

07/10/2016 01h07

Peru e Argentina ficaram no empate na noite desta quinta-feira, em confronto válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Jogando no Estádio Nacional do Peru, em Lima, seleções ficaram no 2 a 2 , após jogo bem equilibrado. Guerrero e Cueva fizeram para os donos da casa, enquanto Funes Mori e Higuaín foram os autores dos gols argentinos.

Com o empate desta quinta-feira, a Argentina caiu para a quinta colocação, somando 16 pontos em nove partidas disputadas nas Eliminatórias. O Peru está em oitavo, com oito.

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira, para disputarem a 10ª rodada das Eliminatórias. O Peru vai encarar o chile, fora de casa, às 20h30, em Santiago. Já os hermanos, recebe o Paraguai, em Córdoba, no mesmo horário.

O JOGO

O jogo em Lima começou com tudo e os donos da casa assustaram logo na primeira chegada com Tapia, desviando de cabeça e a bola saiu raspando. Os hermanos responderam no lance seguinte, com Aguero cobrando falta e obrigando Gallese a fazer boa defesa. A Argentina conseguiu marcar com Funes Mori, aos 15 minutos. Dybala bateu escanteio da direita e zagueiro aproveitou a sobra para balançar as redes.

O Peru foi para cima e quatro minutos depois Guerrero teve boa oportunidade, porém parou nas mãos de Romero. Aos 31, Cueva cobrou falta com perigo, mas acabou indo por cima da meta adversária. Na jogada seguinte, Di María respondeu na mesma moeda, mas Gallese se esticou todo para salvar o gol. Antes do intervalo, Rojo ainda salvou a Argentina após cabeçada de Guerrero.

A primeira chegada do segundo tempo com perigo foi dos donos da casa. Flores aproveitou o rebota após chute de Cueva mas na hora de chutar carimbou a zaga. Os peruanos voltaram melhor e aos 13, Guerrero empatou. Atacante recebeu lançamento da esquerda, matou no peito e encheu o pé para deixar tudo igual. Ruidíaz teve a chance de virar a partida, mas bateu para fora.

A Argentina só voltou a assustar após a metade da etapa final, e Higuaín conseguiu colocar os hermanos novamente na frente. Zabaleta acionou o camisa 9, que só tirou do goleiro para fazer 2 a 1. Os Peruanos conseguiram empatar aos 36, com Cueva, em cobrança de pênalti. Os donos da casa ainda ensaiaram uma pressão nos últimos minutos, mas empate continuou no placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

PERU 2 X 2 ARGENTINA

?

Data e hora: 06/10/16, às 23h15

Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (PER)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)

Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)

Cartões amarelos: Yotún (PER); Otamendi, Zabaleta, Higuaín e Funes Mori (ARG)

Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Funes Mori, 15'/1ºT (0-1); Guerrero, 12'/2ºT (1-1); Higuaín, 31'/2ºT(1-2); Cueva, 38'/2ºT (2-2);

PERU: Gallese; Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Trauco; Youtún, Tapia, Benavente (Beto da Silva, intervalo), Edison Flores (Ruidíaz, 13'/2ºT) e Cueva (Lobatón, 40'/2ºT); Guerrero. TEC: Ricardo Gareca.

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo; Mascherano, Kranevitter e Di María; Dybala (Ángel Correa, 18'/2ºT), Aguero (Banega, 28'/2ºT) e Higuaín. TEC: Edgardo Bauza.