Marcelo tem tempo para treinar, mas lamenta ausência dos selecionáveis

O Atlético-MG só volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o América-MG. Até lá, Marcelo Oliveira terá tempo para descansar seus jogadores depois de um longo período de jogos. Mas nem todos poderão usufruir dessa pausa. Com cinco jogadores (Erazo, Cazares, Otero, Pratto e Rafael Carioca) a serviço das seleções nas eliminatórias, os atletas só irão reintegrar a equipe na véspera da partida, e isso já causa dor de cabeça do treinador do Galo.

- A gente conversa diariamente sobre o nosso momento, sobre o campeonato, a reta final, esse momento decisivo. É importantíssimo a regularidade. Temos que fazer nossa parte bem feita. Às vezes se joga vários jogos em pouco tempo e as vezes tem esse tempo de descanso. Mas estamos um pouco prejudicados no momento, porque temos vários jogadores nas seleções, que não vão poder descansar. Prejudica um pouco o trabalho de time, o trabalho tático de jogo. Estamos equilibrados no emocional e tecnicamente para seguir em frente - disse Marcelo Oliveira.

Provavelmente, Marcelo poderá contar com o retorno dos seus principais jogadores no clássico. Porém, isso não diminui a preocupação do comandante, que vê os treinamentos prejudicados sem todos os atletas disponíveis.

- Os treinos ficam um pouco prejudicados. A gente tem que descansar um pouco, os atletas estão jogando direto, com pouco tempo para recuperação. Para trabalhar taticamente, o ideal é que tenha todo o elenco. Só teremos os jogadores de seleção na véspera do jogo contra o América. Precisamos conviver com isso. Temos que trabalhar algumas opções para o jogo - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos