Topo

Quem subirá para a Série B-2017, ABC ou Botafogo de Ribeirão Preto?

07/10/2016 00h16

Nesta sexta-feira será conhecido o primeiro time da Série C que conseguirá o acesso para a Série B do Brasileiro em 2017. Às 19h, no Fraqueirão, em Natal, o ABC recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, pela partida de volta das quartas de final da competição. Como o jogo da ida, em São paulo, terminou 0 a 0, quem vencer, subirá. Empate em 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis e qualquer empate com gols beneficiará o Botafogo.

Uma curiosidade: o ABC caiu em 2015 e tenta a volta. Já o Botafogo-SP foi o campeão da Série D na temporada anterior e tenta mais um acesso.

O Botinha fez nesta quinta-feira o seu último treino em Natal, no CT do América-RN. O técnico Márcio Fernandes fechou os trabalhos. A dúvida é qual será a dupla de ataque. Cléo Silva, que não jogou na ida, está recuperado da lesão e vai brigar por um posição. Isaac, além Diogo Campos e Tiago Marques (que formou o ataque na ida) também.

No ABC, o técnico Geninho também fez mistério, fechando os dois últimos treinos. Ele não terá o lateral-esquerdo Alex Juan, suspenso, e o favorito para ocupar a posição, Marrone, ainda não foi liberado pelo departamento médico.

- Não quero dar a escalação, pois preciso saber quem está nas melhores condições. Em decisão, entra quem estiver mais equilibrado - disse Geninho.