Só golaço! Relembre os gols mais marcantes da carreira de Neymar

A carreira de Neymar tem sido marcada pelo protagonismo e por gols em jogos decisivos. Para quem ainda duvida da capacidade de sua capacidade, o que falar? A conquista da medalha de ouro olímpica foi o 21º título da carreira do atacante de 24 anos.

Pensando nisso, o LANCE! relembra os gols mais importantes de Neymar em sua vitoriosa carreira. Acompanhe abaixo os 20 principais e desfrute de uma galeria de fotos muito especial sobre o craque brasileiro.

1. Brasil 2 x 1 Colômbia (Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018). Neymar voltou a ser decisivo e anotou o gol da vitória, após acertar um chute seco e rasteiro no canto direito do goleiro Ospina.

2. Brasil 1 x 1 Alemanha (final da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016). Neymar marcou mais um gol de falta abrindo o placar da partida no começo do jogo. Apesar de jogar no Maracanã, a Seleção sofreu pressão e cedeu o empate, levando a decisão para os pênaltis. E foi nos pés de Neymar que viria a conquista do ouro, o camisa 10 converteu a última cobrança para o Brasil e garantiu essa conquista inédita para seu país.

3. Brasil 6 x 0 Honduras (semifinal da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016). Neymar abriu o placar logo aos 14 segundos de jogo, superando o recorde de gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos.

4. Brasil 2 x 0 Colômbia (quartas de final da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016). Neymar desencantou e marcou um gol de falta, ajudando o Brasil a derrotar a Colômbia sub-23 por 2 a 0, num jogo que ficou marcado pela violência.

5. Barcelona 2 x 0 Sevilla (final da Copa do Rei 2016). Neymar marcou o segundo gol da vitória catalã por 2 a 0, que deu o título do "doblete" (Campeonato Espanhol e Copa do Rei) ao Barça

6. Barcelona 3 x 2 Atlético de Madrid (semifinal da Copa da Espanha). Neymar começou o ano de 2015 com uma atuação brilhante, marcando duas vezes e assegurando sua classificação a final da competição.

7. Barcelona 2 x 0 Paris Saint Germain (quartas de final da Liga dos Campeões 2015). Neymar foi o protagonista da vitória que colocou o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões, marcando os dois gols no confronto, no Camp Nou,com o seu segundo gol concorrendo como um dos mais bonitos da Europa.

8. Barcelona x Bayern Munique (semifinal da Liga dos Campeões da Uefa). Neymar voltou a ser protagonista na partida em que marcou os dois gols que asseguraram a classificação da equipe catalã para a final.

9. Barcelona 3 x 1 Athletic Bilbao (final da Copa da Espanha). Neymar teve outra grande atuação, ajudando o barça a derrotar o Athletic Bilbao por 3 a 1 e conquistar seu segundo título na temporada.

10. Barcelona 3 x 1 Juventus (final da Liga dos Campeões 2014-15). Neymar anotou o gol que garantiu a vitória por 3 a 1 e o título da tríplice coroa na temporada. Com uma grande atuação o brasileiro foi o melhor em campo, e terminou a competição entre os artilheiros com dez gols marcados.

11. Barcelona 4 x 0 Real Madrid (Campeonato Espanhol). Neymar teve uma grande atuação diante do maior rival do Barça, anotando um gol e dando um belo passe de calcanhar para Iniesta marcar o quarto gol da goleada em pleno Santiago Bernabéu.

12. Barcelona 3 x 0 Villarreal (Campeonato Espanhol). Neymar marcou um gol antológico, no qual deu um chapéu, de costas, num zagueiro, e finalizou forte com a perna direita sem deixar a bola cair no chão, o terceiro da vitória que colocou o Barça na liderança do Espanhol.

13. Barcelona 3 x 1 Paris Saint Germain (fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA). Neymar marcou um golaço de fora da área, acertando o canto direito de Sirigu. Com a vitória no Campo Nou, o Barça avançou para as oitavas de final da competição na primeira colocação de seu grupo.

14. Brasil 1 x 0 Colômbia (amistoso). Logo na primeira partida após a Copa do Mundo, já na estreia do técnico Dunga, Neymar marcou um gol de falta. Além de ser extremamente decisivo dentro da área, Neymar também é um exímio cobrador de faltas.

15. Brasil 3 x 0 Japão. (fase de grupos da Copa das Confederações de 2013). No jogo de estreia da Seleção, Neymar marcou o primeiro gol do Brasil na competição após pegar a bola e bater de primeira, o que lhe rendeu indicação ao Prémio Puskás do gol mais bonito do ano

16. Brasil 2 x 0 Argentina (Superclássico das Américas 2011). No primeiro jogo, empate sem gols. Já no segundo jogo, triunfo ocm direito ao segundo gol marcado por Neymar. Foi seu primeiro título com a Seleção.

17. Brasil 4 x 2 Equador (Copa América 2011). Neymar marcou dois gols e ajudou a garantir o Brasil na primeira colocação do grupo.

18. Brasil 2 x 0 Estados Unidos (amistoso). Pela Seleção principal, recebeu sua primeira convocação em 26 de julho de 2010 pelo técnico Mano Menezes, que havia acabado de assumir o cargo. Neymar marcou um gol de cabeça, seu primeiro gol com a camisa canarinha, logo na estreia.

19. Santos 4 x 5 Flamengo (Brasileirão 2011). O gol mais emblemático da carreira de Neymar não poderia ficar de fora. O Flamengo acabou vencendo na Vila Belmiro, mas grande parte do brilho desse duelo histórico se deve pelo golaço de Neymar, que posteriormente lhe rendeu o seu primeiro e único Prêmio Puskas da Fifa.

20. Santos 2 x 1 Peñarol-URU (final da Libertadores da América-2011). Na partida de volta, Neymar fez um dos gols da vitória, ajudando o Santos a conquistar o título continental após 48 anos, e garantindo a vaga do time na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos