Topo

Sucesso em 2015, Caravana do Futebol Feminino estreia em 2016

07/10/2016 15h18

Após a boa aceitação ao projeto da Caravana do Futebol Feminino lançado no ano passado, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) iniciará as atividades da temporada 2016 neste sábado, às 13h30, no Estádio Municipal de Prado, cidade do extremo sul da Bahia. Meninas de 15 a 25 anos poderão participar das avaliações.

O objetivo é fortalecer e fomentar a prática do esporte entre mulheres no interior do estado. Em 2015, uma equipe de coordenação viajou por cidades baianas e realizou avaliações técnicas com atletas e jovens que sonhavam em participar do estadual. No final, as escolhidas reforçaram os clubes que disputaram o Campeonato Baiano de Futebol Feminino.

O resultado superou as expectativas. Dez meninas, nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Euclides da Cunha, foram selecionadas e sorteadas entre os clubes durante um evento na sede da entidade.

Os responsáveis por avaliar as candidatas serão Mário Augusto Filgueiras, técnico e coordenador do São Francisco, e Solange Bastos, ex-jogadora da Seleção Brasileira e técnica do Flamengo de Feira. A dupla terá o apoio logístico do presidente da Liga de Futebol Pradense, Alessandro Mascarenhas Novaes.

- Acreditamos que a interiorização do futebol feminino desenvolverá a modalidade, já que talentosas meninas param de jogar por falta de oportunidade e estrutura. Acho que o futebol feminino precisa crescer de forma homogênea, com obrigatoriedade de todas as federações organizarem um campeonato estadual decente e organizado. Precisamos colocar no calendário esportivo, dar condições para as mulheres - afirmou Ednaldo Rodrigues.

As interessadas em participar das avaliações técnicas devem ficar atentas aos pré-requisitos. É preciso levar documento de identidade com foto, chuteira, calção, meião e caneleira. Os coletes para a prática de futebol serão ofertados pela FBF. É necessário também chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao horário marcado para o início dos testes (13h30).