Topo

Uendel revela meta do Corinthians e diz: 'Libertadores não é obrigação'

07/10/2016 18h04

O principal objetivo do Corinthians nesta temporada é assegurar uma vaga na próxima Libertadores, seja pelo Brasileiro ou pela Copa do Brasil. No entanto, os próprios jogadores sabem da dificuldade da missão e preferem não fazer promessas à torcida. É o caso de Uendel. Recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa, o lateral alertou sobre os obstáculos que o Timão terá pela frente, mas acredita que a partida contra o Santa Cruz, na próxima quarta, será o momento de tentar virar o jogo.

- Difícil falar em obrigação (de vaga na Libertadores), até porque o Brasileiro está muito equilibrado. Mas o momento da reação é esse, não adianta esperar mais dois ou três jogos. Estamos mobilizados, no momento de retomar as vitórias. Grupo está indignado com a situação porque sabe que o Corinthians tem time para brigar pelo G6 - disse Uendel em coletiva no CT Joaquim Grava.

- Não é obrigação, mas é a oportunidade de retomarmos essa sequência de vitórias que a gente teve em outros momentos. Precisamos conquistar pontos agora para pensar lá na frente, até porque está tudo muito aberto. A gente pensa que esse jogo de quarta pode ser o início da retomada - acrescentou.

Para alcançar a vaga na Libertadores, o técnico Fábio Carille estipulou uma meta ao elenco: conquistar 59 pontos no Brasileirão. Uendel reconhece que o objetivo do Corinthians no torneio mudou radicalmente desde o início do ano. Embalado pelo hexa, o clube entrou no Brasileiro para sonhar com mais um título. Agora, se contentará com uma das seis primeiras vagas. Um dos únicos remanescentes do título de 2015, o lateral lamentou a mudança da realidade no clube do Parque São Jorge e as várias perdas de peças do elenco.

- Foi uma mudança e tanto, mas o sentimento continua o mesmo. Buscar sempre melhorar. (A saída de jogadores) Faz parte do futebol. O jogador que está no Corinthians e faz boa temporada, inevitavelmente vai chamar a atenção de times de fora. Tivemos mudanças grandes no clube, perdemos jogadores, pessoas da comissão técnica e de vários setores do clube. A equipe está em ano de reconstrução e é difícil fazer isso durante o campeonato, mas não dá para ficar lamentando. Tem olhar para frente, nosso grupo é qualificado para conquistar a meta do G6 e é nisso que a gente tem que se apegar. No futuro, e não no passado - explicou Uendel.

Após o empate sem gols com o Atlético-MG no meio da semana, o Timão terá uma semana para se preparar para o duelo com o vice-lanterna Santa, na Arena Pantanal. O time treinou nesta sexta, treinará no sábado e terá folga domingo. Na segunda, Carille começará a esboçar a equipe que será titular em Cuiabá. O fato de o jogo não ser no Arruda anima o elenco corintiano.

- Jogar contra o Santa Cruz no Arruda é difícil, clima quente, a torcida deles sempre comparece. Lá seria mais difícil porque eles conhecem o gramado. Mesmo assim, será difícil. No Brasileiro, times que estão brigando contra a zona de rebaixamento jogam de igual para igual com quem está brigando pela liderança. Fator casa ajuda, mas vai ser complicado - encerrou Uendel.