Topo

Zé Ricardo pede mais ousadia e admite dúvida no ataque

07/10/2016 14h25

Com 37 gols marcados, o Flamengo tem o pior ataque entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Em comparação aos demais times, a marca não chega a ser ruim, mas o técnico Zé Ricardo quer melhorar a estatística. Nesta sexta-feira, ele concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a cobrança interna por maior poder de fogo.

- O engraçado é que conseguimos ajustar o setor defensivo ao longo da temporada, mas realmente precisamos evoluir na questão ofensiva, temos jogadores de muita qualidade do meio para frente. Estamos falando e nos cobrando que,se quisermos algo grande na competição, precisamos ser mais ousados e ambiciosos, fazer mais gols - afirmou.

O treinador comandou mais uma atividade fechada à imprensa na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Ele confirmou a entrada de Chiquinho na lateral esquerda para o jogo deste domingo, contra o Santa Cruz, mas admite que ainda tem uma dúvida no ataque, entre Fernandinho e Everton.

- Não tem mistério. Chiquinho substitui Jorge na lateral esquerda. Testamos uma formação na frente ontem e outra hoje. Vou ver os vídeos que fizemos. Se não jogar o Everton, joga o Fernando. Thiago Santos teve uma semana muito boa, estou procurando uma chance para colocá-lo também - comentou.

O Flamengo deve ir a campo com Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu.