Topo

Artilheiro Ábila comemora vitória e fim do jejum de sete jogos em branco

08/10/2016 23h16

Ele já estava sendo cobrado pela seca de gols. Mas nesta noite de sábado, o atacante Ramón Ábila voltou a marcar pelo Cruzeiro e foi um dos nomes na vitória celeste por 2 a 0 diante da Ponte Preta, que tirou a Raposa da zona de rebaixamento. Além de encerrar um jejum que já durava sete jogos, o jogador ainda ultrapassou o uruguaio Arrascaeta e agora é o artilheiro isolado do Cruzeiro neste Brasileirão, com sete gols marcados.

- Sabíamos que seria um jogo importante, precisávamos vencer e fizemos o necessário para ficar com a vitória. Estou muito conte com isso - comentou o argentino.

No duelo no Mineirão, não foi só Ábila que mostrou um bom futebol. No lance que abriu o placar para o Cruzeiro, a jogada chamou atenção não só pelo faro de gol do argentino, mas pela vontade e qualidade de Rafael Sóbis. Vale lembrar que o brasileiro também foi bastante cobrado nos últimos jogos por causa de um rendimento aquém do esperado, mas que também deixou o campo bastante aplaudido pelo torcedor.

- Temos que aproveitar quando temos a oportunidade de jogar ao lado de grandes jogadores como temos aqui no Cruzeiro. Quando tenho a chance, preciso converter - acrescentou Ábila.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu cinco posições, deixou a zona de rebaixamento e agora está em 12º lugar, com 36 pontos. Na semana que vem, a equipe terá outro duelo difícil pela frente, desta vez enfrentando o líder Palmeiras, em Araraquara.