Topo

Atlético-MG faz as contas e prega erro zero nos próximos quatro jogos

08/10/2016 14h25

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético-MG faz as contas para alcançar os líderes da tabela. Depois da igualdade contra o Corinthians, Marcelo Oliveira vê a necessidade de ter uma margem de erro praticamente próxima do zero. Para o treinador, as quatro próximas partidas serão determinantes para apontar o futuro do time na temporada.

- Nós tínhamos dois jogos fora de casa, mas daqui para frente, três dos quatro jogos são em casa. Então é pensar positivamente e preparar bastante, para pontuar bem nesses jogos e ver o que vai acontecer por lá - disse o treinador, fazendo referência aos compromissos contra América-MG, Botafogo, Figueirense e Flamengo. Neste intervalo, a equipe ainda vai ao sul do país decidir seu futuro na Copa do Brasil, diante do Juventude.

- É uma coisa lógica. Se a gente perder o fio da meada e se distanciar de Palmeiras e Flamengo, dificilmente, com poucos jogos, você vai recuperar, até pela regularidade deles. Copa do Brasil é um jogo decisivo. Temos que estar muito concentrados para fazer uma pontuação boa no Brasileiro. E na Copa do Brasil temos que ir lá e buscar o resultado para ir para a semifinal.

Sem jogos neste final de semana, restará ao time secar os adversários para não ver a vantagem dos líderes crescer. Porém, a tarefa será difícil. Enquanto o Palmeiras pega o lanterna América, o Flamengo enfrenta o penúltimo colocado Santa Cruz.