Topo

Botafogo embarca para Florianópolis sem Diogo Barbosa e Canales

08/10/2016 17h05

Como esperado, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa não foi relacionado para a viagem do Botafogo para Florianópolis (SC). Ele ficou no Rio de Janeiro para completar a recuperação da entorse no tornozelo direito, ocorrida no jogo contra o Corinthians, na rodada passada. Quem também não viajou foi Canales. O chileno sentiu dores no pé esquerdo.

O centroavante ainda será reavaliado, mas a eventual lesão não é a mesma que atrasou a estreia dele pelo Glorioso. Aquela foi no pé direito. Com a ausência, Vinícius Tanque e Luis Henrique são opções naturais para o comando de ataque no segundo tempo. Isso se Sassá, recém recuperado de lesão, não aguentar os 90 minutos.

Outra baixa recente no elenco alvinegro é o goleiro Saulo, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e vai ser desfalque por, pelo menos, um mês. Por preferência e experiência, Jefferson é o titular natural. Quando retornar de lesão, ele vai ocupar a camisa 1, que vem sendo utilizada por Sidão. Helton Leite também está à frente de Saulo.

Contudo, quem vem ocupando o lugar do operado arqueiro é Milton Raphael, que retornou de empréstimo há duas semanas, estava treinando com o grupo 2, mas foi chamado de volta. O contrato dele termina em dezembro.