Topo

Bugre na Série B! Eliandro é decisivo, Guarani goleia o ASA e obtém acesso

08/10/2016 20h31

O Guarani que tanto sofrimento proporcionou ao seu fiel torcedor nos últimos anos, com risco de perda do seu maior patrimônio, Brinco de Ouro, e até de rebaixamento à Série D, está novamente na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo repleto de tensão na noite deste sábado, Bugre derrotou o ASA por 3 a 0, diante da sua torcida, e garantiu o sonhado acesso após quatro anos na Série C tendo Eliandro como grande herói diante de 12.723 presentes - o ASA havia vencido na ida por 3 a 1.

É um acesso fundamental para o campeão brasileiro de 1978 se reerguer de vez, tentar voltar à elite paulista no ano que vem e seguir sua ascensão em âmbito nacional. Agora, o Bugre buscará a final da Série C diante do ABC.

LEANDRO AMARO ABRE O PLACAR PARA O BUGRE

O Guarani fez o que dele se esperava e tratou de pressionar o ASA no campo de defesa rival. ASA que aceitava a pressão em busca os contra-ataques. E foi a equipe alagoana que levou perigo primeiro. Finalização com perigo de Reinaldo Alagoano e, logo depois, cabeçada de Rayan.

O Guarani trabalhava para conter a nítida tensão em campo. Tensão que diminuiu aos 24. Cobrança de falta de Fumagalli, o sexto maior artilheiro do Bugre (78 gols em 249 partidas) e cabeçada indefensável de Leandro Amaro. Wesley também de cabeça, quase ampliou aos 28.

O ASA, ainda em vantagem e garantindo o acesso, teve dificuldade para ser eficaz. Ramalho, aquele mesmo campeão da Copa do Brasil de 2004 com o Santo André, tentava organizar o time, mas faltou inspiração ao Fantasma de Arapiraca.

FALHA, ELIANDRO HERÓI E ACESSO BUGRINO

O ASA voltou para a etapa final buscando ficar mais com a bola. E, com cinco minutos, quase deixou tudo igual. Jogada de Lessinho, desvio e bola na trave do Guarani.

Mas quis o destino que o herói do acesso bugrino fosse o centroavante Eliandro, contratado para o mata-mata e após a diretoria não conseguir a vinda de outros jogadores.

Thiago Braga, goleiro do ASA, recebeu a bola, tentou um chutão, mas finalizou em cima de Eliandro e viu a bola morrer em seu gol. Festa no Brinco de Ouro aos nove minutos.

O ASA tentou reagir. Mas foi em vão. O atento Eliandro se aproveitou da bobeada da zaga rival, se antecipou e encobriu Tiago Braga, aos 27. O Fantasma não desistiu, mas faltou futebol para levar a decisão aos pênaltis. A festa foi bugrina.

AS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE C-2016

JOGOS DE IDA

Sexta-feira - 30/9

Botafogo-PB 0 x 0 Boa Esporte - Almeidão

Botafogo-SP 0 x 0 ABC - Santa Cruz

Sábado - 1/10

ASA 3 x 1 Guarani - Coaracy da Mata Fonseca

Segunda-feira - 3/10

Juventude 0 x 0 Fortaleza - Alfredo Jaconi

JOGOS DE VOLTA

Sexta-feira - 7/10

ABC 1 x 0 Botafogo-SP - Frasqueirão

Sábado - 8/10

18h30

Guarani 3 x 0 ASA - Brinco de Ouro

Domingo - 9/10

11h

Boa x Botafogo-PB - Melão

19h

Fortaleza x Juventude - Castelão