Corinthians nunca repassou dinheiro à Arena, afirma diretor financeiro

  • Bruno Cantini/Atlético

    Arena Corinthians está com parcelas "congeladas"

    Arena Corinthians está com parcelas "congeladas"

As dificuldades financeiras enfrentadas pelo Corinthians, apesar da venda de vários jogadores, levantaram a suspeita de que o clube poderia estar utilizando suas receitas para quitar parcelas do financiamento da Arena. Porém, a diretoria alvinegra garante que isso nunca ocorreu.

Segundo Emerson Piovezan, diretor financeiro do clube, as parcelas do financiamento da casa corintiana em Itaquera são quitadas exclusivamente com recursos da própria Arena, obtidos com bilheteria, venda de camarotes e eventos, entre outros. As dificuldades financeiras do clube têm relação com o fato de, há anos, ter mais despesas do que receitas.

"O sonho do corintiano era ter um estádio, ele foi construído e agora temos que pagar. Todo mundo falava que era de graça, mas todo dia chega parcela para ser paga. Mas isso não afeta o clube, são contabilidades diferentes. Quer dizer, afeta indiretamente, não é? Até o meio de 2014 tínhamos receita de bilheteria e hoje não temos mais, ela vai toda para o fundo que administra a Arena", disse.

Piovezan, entretanto, admite que o Corinthians já arcou com algumas despesas menores do estádio ("coisa corriqueira, nada de milhões"), embora não detalhe quais foram. A reportagem apurou que a auditoria da obra que está sendo realizada, por exemplo, é custeada pelo clube.

Hoje, a Arena já tem departamentos independentes do Corinthians, como marketing e comercial. O objetivo deles é prospectar parceiros interessados em investir no estádio.

Desde maio deste ano, o Corinthians não paga as parcelas do financiamento da Arena graças à carência oferecida pela Caixa Econômica. As parcelas foram "congeladas" até novembro para que as partes rediscutam os termos do contrato, que pode ser estendido em 17 meses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos