Topo

Cruzeiro vence Ponte Preta em casa, sobe cinco posições e deixa a degola

08/10/2016 22h56

Nesta noite de sábado, o Cruzeiro recebeu a Ponte Preta no Mineirão. Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o time celeste venceu por 2 a 0. Ábila abriu o placar para os donos da casa, ainda no início do jogo, e Robinho fechou a conta já na etapa final.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu cinco posições e agora ocupa o 12º lugar, com 36 pontos. Já a Ponte permanece em 10º, com 39, e perde a chance de encostar no G-6 da tabela.

O jogo

O início do jogo começou estudado e com muitos passes dos dois lados. Ainda sem conseguir se organizar dentro de campo, a saída do Cruzeiro foi aproveitar o talento individual. Rafael Sóbis insistiu pelo lado direito, fez o serviço de ladrão e cruzou na área. A bola foi de encontro a Ramón Ábila, que encheu o pé e abriu o placar. Somente após o gol celeste, a Ponte Preta resolveu sair mais para o campo de ataque e equilibrou a partida. Porém, a estratégia de buscar a igualdade deixou os anfitriões mais à vontade para contra-atacar com rapidez. Rafael Sóbis e Rafinha eram as principais válvulas de escape do time, sempre municiados por Robinho ou Lucas Romero.

Seguro defensivamente, o Cruzeiro voltou para a etapa final ainda melhor. Depois de quebrar a proposta defensiva da Ponte Preta, o time mineiro tomou as rédeas da partida. Controlando o jogo, Ábila balançou as redes, mas teve aquele que seria o segundo gol corretamente anulado por impedimento. Cada vez mais dominante, seja nos contra-golpes ou na intensidade de seu quarteto ofensivo, a equipe da casa amadureceu seu segundo gol. E faltando dez minutos do fim, a equipe fechou a conta. Lucas Romero roubou a bola ainda no meio-campo, passou para Rafinha que serviu Robinho. O meia finalizou de fora da área e achou o cantinho esquerdo de Aranha. 2 a 0 placar final.

CRUZEIRO x PONTE PRETA

Motivo: 29ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 08/10/2016, às 21h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

GOLS: Ábila, 11'1ºT (1-0); Robinho, 35'2ºT (2-0)

Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Edimar (CRU); Elton, Thiago Galhardo (PPR)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Ainda não divulgados.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha (Alisson -37'2ºT); Rafael Sóbis (Elber - 20'2ºT) e Ramón Ábila (Willian - 32'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel (Matheus Jesus - 32'2ºT) e Maycon (Thiago Galhardo); Felipe Azevedo (Zé Roberto - 22'2ºT), Pottker e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.