Lucas Bebê ainda se incomoda com críticas por ausência na Rio-2016

  • ERIK S. LESSER / EFE

    Lucas Bebê em ação pelo Toronto Raptors

    Lucas Bebê em ação pelo Toronto Raptors

As críticas pela ausência no grupo da seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, ainda não foram digeridas pelo pivô Lucas Bebê. O atleta preferiu não participar da Olimpíada para fazer uma melhor preparação no Toronto Raptors. O então técnico do Brasil, Rubén Magnano, chegou a criticar o jogador e outros brasileiros, como Cristiano Felício e Bruno Caboclo. O curioso é que Felício foi convocado depois para a vaga do lesionado Anderson Varejão.

"Queria muito ter participado da Olimpíada, ainda mais em meu país. Infelizmente, não ocorreu do jeito que eu queria. Se criou um desgaste entre eu e a confederação por não ter conseguido me apresentar. É difícil ser crucificado por algo que você não fez. Participei de todas as equipes de base da minha geração. Não é nada pessoal contra a Seleção. Mas quando você está nas primeiras temporadas na NBA, é muito treino, não tem o direito de escolher. Para mim, na época, o melhor era brigar por vaga na liga para conseguir assinar outro contrato", avaliou o pivô.

Ausente dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Lucas Bebê usou o verão no hemisfério norte para intensificar os treinamentos e focar a próxima temporada da NBA, que começa no dia 25 de outubro. O jogador tem visto bons resultados em sua escolha.

"Estou cumprindo as expectativas. Tive um período de treinamento muito saudável. Nos últimos anos, me machuquei muito. As pessoas gostaram muito do que viram nesses jogos da pré-temporada, tanto do lado defensivo como ofensivo", explicou o atleta.

Se a Rio-2016 foi deixada de lado por conta da NBA, o pivô brasileiro parece não ter o mesmo pensamento para a próxima Olimpíada. A meta é estar em quadra pela seleção brasileira em Tóquio-2020.

"Tenho planos de defender o Brasil em Tóquio. É um a geração forte, que tem tudo para dar certo. A Seleção tem tudo para conseguir uma vaga nessa Olimpíada", avaliou Lucas Bebê.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos