Uísque, vodca e conta pesada: as lembranças de Cuca em Londrina

Quando perguntado na entrevista coletiva dessa sexta-feira sobre suas lembranças de Londrina (PR), cidade do jogo entre Palmeiras e América-MG, Cuca riu. Ele abaixou a cabeça e falou sem jeito:

- Não devia falar, mas vou falar (risos) - justificou o técnico, antes de contar um causo como jogador.

O ano era 1983, e Cuca se preparava para fazer sua primeira viagem como jogador profissional, pelo Pinheiros. Quando chegou ao seu quarto do hotel, o então meia ficou impressionado.

- O bar do quarto era de madeira estava cheio de garrafinha de uísque, Campari, vodca... achei tão bonito, falei que ia levar embora. Levei para deixar em casa - contou.

Até então, o técnico achou que não estava fazendo nada errado, mas o presidente do Pinheiros reuniu o elenco para cobrar a atitude.

- Na segunda, o presidente, hoje já falecido, reuniu todo mundo e falou: "Tem gente aqui que gosta de beber uísque importado, vodca importada". Eu dava risada sem entender, até que ele falou: "Né, seu Cuca?". Ele mostrou a nota do hotel e era maior do que o meu salário. A lembrança que tenho de Londrina é essa aí, porque não entrei nem um minuto no jogo. O resultado foi 1 a 1 - completou o comandante, aos risos.

Depois de 30 anos, o agora treinador voltará à cidade paranaense para manter o time com pelo menos três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo com o lanterna, Cuca não quer aumentar a pressão que já existe na Academia de Futebol.

- Estou tranquilo, faltam dez jogos, é muita coisa ainda. São 30 pontos, tem muitos jogos diretos, muita coisa vai acontecer. Você está construindo uma obra, com 28 andares concluídos, faltam dez. Numa normalidade, exceto por falta de dinheiro, você vai seguir. Vamos continuar nossa obra, como estamos fazendo, nosso feijão com arroz, e que seja o suficiente para ser campeão - acrescentou o comandante.

Se conseguir pelo menos um empate no Estádio do Café, o Palmeiras chegará a 12 rodadas sem perder. Atualmente são sete vitórias e quatro empates, a maior série sem derrotas da competição no momento. Para ajudar, o Verdão é o dono do melhor aproveitamento como visitante: somou 57% dos pontos fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos