Allan do Carmo conquista o bronze em etapa chinesa da Copa do Mundo

O brasileiro Allan do Carmo conquistou neste domingo a medalha de bronze na prova dos 10km da etapa de Chun'an (CHN) da Copa do Mundo de Maratona Aquática da Federação Internacional de Natação (FINA). Ele havia ficado em 17º na mesma disputa nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

Medalhista de bronze na capital fluminense, Poliana Okimoto terminou em quinto na China, uma posição à frente da compatriota Ana Marcela Cunha.

Com 56 nadadores inscritos, 32 homens e 24 mulheres, a etapa foi vencida pelo italiano Simone Ruffini (1h56m01s3), seguido pelo alemão Andreas Waschburger (1h56m02s9) e Allan (1h56m05s6).

No feminino, o título ficou com a chinesa Xin Xin (2h05m55s8), seguida pela argentina Cecília Biagioli (2h06s37s1) e a italiana Ariana Bridi (2h06m37s7). A também italiana Rachele Bruni (prata na Rio-2016) acabou na quarta posição.

Está foi a sexta etapa do Circuito Mundial de 2016, mas, por se tratar de um ano olímpico, a equipe do Brasil não disputou o torneio como prioridade e optou por outras formas de preparação, como treinamentos em altitudes.

Os atletas seguem agora para Hong Kong, onde disputarão a última etapa da temporada, no sábado, no encerramento do calendário internacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos