Após renovação, Corinthians decide promover mais um destaque da base

Após acertar as promoções de Ameixa, Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá e Carlinhos, o Corinthians decidiu apostar em mais um destaque de suas categorias de base no elenco profissional. Aos 19 anos, o meia Mantuan já vinha treinando com os principais jogadores do clube, mas só na última semana foi informado de que será integrado de vez ao grupo que disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil nesta reta final de temporada.

Mantuan e seus representantes já haviam sido informados da possibilidade de promoção, mas o Timão decidiu antes de tudo acertar a renovação de contrato do garoto, que ficaria livre no meio de 2017. O novo vínculo foi acertado até o fim de 2018 e agora a ideia é que o anúncio de sua promoção ao elenco do técnico Fabio Carille seja realizado nesta semana.

Além de meia, Mantuan pode atuar como volante e lateral. Em entrevista recente ao LANCE!, o jovem se mostrou empolgado com a possibilidade de ser promovido.

- Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar - disse.

Ameixa, Léo Jabá e Carlinhos já foram relacionados para jogos do time profissional e só Rodrigo Figueiredo, que trata uma lesão, ainda não teve oportunidades. Léo Jabá, porém, será desfalque do Corinthians por um período longo. Ele está a serviço da Seleção Brasileira sub-20 na disputa de um Quadrangular de Seleções no Chile, contra o time da casa, Uruguai e Equador. O torneio tem início nesta quarta-feira e faz parte da preparação para o Sul-americano da categoria, que será disputado em janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos