Espanha supera a Albânia e volta à liderança. Itália vence nos acréscimos

A Espanha fez o segundo jogo consecutivo fora de casa nestas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018 e desembarcará nas próximas horas no aeroporto de Barajas (Madri) com um saldo positivo: quatro pontos. Após empatar com a Itália por 1 a 1, em Turim, a Fúria foi a Escodra e derrotou a Albânia por 2 a 0, gols de Diego Costa, cada vez mais à vontade pela Roja, e Nolito.

Ao fim da terceira rodada do Grupo G da competição, a Espanha fica na liderança, com sete pontos. A Albânia cai para a terceira posição, com seis.

Empolgada pela liderança da chave e pela última participação na Eurocopa, a Albânia contou com casa cheia para receber a Espanha. A lotação máxima do estádio, no entanto, não foi suficiente para influenciar na temperatura da partida. A seleção anfitriã se limitou a jogar por uma única bola, se fechando completamente atrás.

No primeiro tempo, a Espanha, formada em um atípico 3-4-3, encontrou dificuldade para superar a retranca e passou a maior parte do tempo tocando a bola na entrada da área, buscando um espaço, com triangulações. Em duas grandes ocasiões, o gol só não saiu por conta de grandes defesas de Berisha.

No segundo tempo, a Espanha, ainda mais agressiva no ataque, quebrou a estratégia da Albânia. Herói na etapa anterior, Berisha deixou nos pés de Vitolo, que repassou para David Silva deixar Diego Costa na cara do gol. O brasileiro naturalizado espanhol só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro.

O segundo gol da Espanha não demorou. Nolito recebeu de Monreal, passou pela marcação e colocou no canto do goleiro adversário. O ritmo dos visitantes caiu nos minutos seguintes. Era preciso relaxar. O serviço já estava feito. A Albânia não ofereceu resistência alguma e parecia preocupada apenas em tietar os astros adversários.

ITÁLIA VENCE NOS ACRÉSCIMOS

Pelo complemento do grupo, a Itália teve que suar a camisa para vencer Macedônia. A Azzurra saiu na frente, levou a virada, conseguiu o empate e chegou ao triunfo por 3 a 2, nos acréscimos, com gol de Immobile, neste domingo, fora de casa.

Immobile ainda fez mais um para a atual tetracampeã mundial. Belotti marcou o outro gol dos italianos. Nestorovski e Hasani anotaram para a Macedônia.

A Itália tem sete pontos e ocupa a segunda colocação, em desvantagem para a líder Espanha no saldo de gols. Zerada, a Macedônia só não é a lanterna porque Liechtenstein "apanhou" mais nesta chave das Eliminatórias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos