Topo

NFL: Tom Brady volta e comanda a vitória do New England Patriots

09/10/2016 17h18

Neste domingo, pela quinta rodada da temporada regular da NFL, o Cleveland Browns recebeu o New England Patriots, que tinha como destaque a volta do genial quarterback Tom Bradley, que cumprira suspensão de quatro jogos. Nem mesmo o mais otimista torcedor do Cleveland imaginava o sucesso do seu time, o pior da liga, que estreou o seu sexto quarterback nas últimas sete partidas - Charlie Whitehurst, ex-reserva do Indianapolis Colts - e encarava um dos maiores favoritos ao título. No fim, com Tom Bradley jogando muito bem, não teve zebra: 33 a 13 para o New England, que se recuperou da surra (16 a 0) que levou do Buffalo Bills na rodada passada e fechou a rodada com 4 vitórias e 1 derrota. Já o Cleveland Browns ostenta a marca de único time que perdeu os seus cinco jogos nesta temporada.

O jogo começou muito bom, com o Patriots fazendo touchdowns nos dois primeiros ataque e o Browns também conseguindo um TD na primeira campanha. Mas a partir do segundo quarto o time visitante impôs sua maior qualidade defensiva e ofensiva e em nenhum momento deixou o Browns no placar novamente. No fim, Tom Brady encerrou a sua primeira partida com números excelentes: 28 passes certos em 40 tentativas, 406 jardas e três touchdowns (todos para Martellus Bennet), com os recebedores Gronkowski e Hogan correndo para mais de 100 jardas.

Já o Cleveland espera que seus problemas com quarterbacks tenha terminado, mas as marcas de Whitehurst foram modestíssimas: 14 passes certos em 24, 182 jardas, 1 TD e 1 interceptação.

Juntando as duas últimas rodadas da temporadas passada e os cinco jogos de 2016, o Browns somam sete derrotas e viu passar:

1 - Johnny Manziel (Kansas City 17 x 13, na rodada 16 de 2015),

2 - A. Davis (derrota para o Steelers, na última rodada de 2015)

3 - Robert Griffin III (se machuciou na estreia da temporada, Eagles 29 x 10)

4 - Josh McCown (se machucou na derrota, 25 a 20, Baltimore)

5 - Cody Kessler, que perdeu duas: Miami 30 a 24; Washington 31 a 20)

A rodada começou na quinta-feira com a vitória por 33 a 21 do Arizona Cardinals, fora de casa, sobre o San Francisco 49 ers. O Cardinal tem duas vitórias e três derrotas. O San Francisco, uma vitória e quatro derrotas.