Topo

Palmeiras aumenta para 74% a sua possibilidade de título. Mengo, 19%

09/10/2016 21h34

O Flamengo venceu o Santa Cruz e se mantém tranquilo em segundo lugar, mantendo a diferença para o líder Palmeiras em três pontos, já que o Verdão também venceu o seu jogo. Com isso, ambos permaneceram com as mesmas possibilidades de título da rodada passada, 65% e 23%, certo? Não. Para o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e membro da academia LANCE! a rodada foi ótima para o Palmeiras, que aumentou a sua diferença. Agora está 74% contra 19%.

De acordo com o matemático isso se dá por motivos claros. Agora restam menos jogos para o fim. E nesta rodada, embora os dois vencessem seus jogos, o Palmeiras ganhou os pontos fora de casa.

A briga pelo caneco está quase polarizada entre os dois primeiros, pois o Atlético Mineiro, embora ainda vá enfrentar Palmeiras e Flamengo, a diferença passou para sete pontos do primeiro colocado. Assim, o que era 10% até os jogos deste domingo, caiu para 6%. O Santos fecha o grupo dos que sonham com o título, mas tem mero 1%. Quase simbólico.

Já a Libertadores pegou fogo, O Fluminense acabou brecando a sua reação ao perder para o Santos. Poderia passar da casa dos 75%, mas fechou a rodada com 68%. E o Fogão deu o salto mais notável. A importante vitória sobre o Figueirense (que afundou o rival na briga pelo rebaixamento) fez o time saltar dr 29% de chances de ir para a competição sul-americana e bater em 47%.

Veja na galeria todas as chances de título, Libertadores e rebaixamento dos times da Série A do Brasileiro.