'Pupilo' de Bauza marca, mas São Paulo se complica na Copa Paulista

Após priorizar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos sub-20, o São Paulo se complicou na luta pela classificação no Grupo 8 da Copa Paulista. Neste domingo, no Morumbi, o Tricolor recebeu o Mirassol para tentar a primeira vitória na segunda fase do torneio profissional, mas o time alternativo escalado por André Jardine acabou derrotado por 3 a 2.

O primeiro gol saiu aos sete minutos, com os visitantes aproveitando cobrança de escanteio para marcar com Helio. Incomodado com a desvantagem, Jardine lançou o time para frente no segundo tempo ao sacar Leonardo e Frizzo para as entradas de Gabriel Rodrigues e Paulo Henrique. Mas quem deixou tudo igual foi o zagueiro Militão, que vem atuando como volante.

O garoto, que no primeiro semestre compôs o elenco profissional a pedido do então treinador Edgardo Bauza, cobrou falta na meia direita e acertou bomba para superar o goleiro Cairo. Liziero, aproveitando passe justamente de Gabriel, teve a chance da virada, mas foi o Mirassol quem marcou na sequência. Da entrada da área, Edson arriscou e venceu Lucas Paes.

Aos 38, Cássio ampliou para os visitantes, que tentaram apenas administrar o resultado até o fim do embate. O Tricolor não desistiu e marcou já nos acréscimos com o zagueiro Rony. Com o resultado, o São Paulo segue com apenas um ponto e tem mais dois jogos - contra Rio Claro e São Caetano - para tentar seguir vivo na Copa Paulista. O Mirassol chegou a sete pontos.

Na quarta-feira, os titulares do sub-20 encaram o Náutico na cidade de Paulista (PE) pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Já no próximo fim de semana o compromisso será diante do Santo André, nas quartas de final do Campeonato Paulista, também como visitante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos