Topo

Sem Bruno Henrique e Elias, Corinthians vai ladeira abaixo no Brasileiro

Corinthians sente a falta de Bruno Henrique. Pelo menos nas estatísticas - Danilo Verpa/Folhapress
Corinthians sente a falta de Bruno Henrique. Pelo menos nas estatísticas Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

09/10/2016 07h30

Bruno Henrique foi vendido ao Palermo (ITA) entre os jogos contra Vitória (22 de agosto) e Ponte Preta (27 de agosto) e Elias deixou a concentração antes da partida seguinte, contra o Fluminense (em 31 de agosto), a caminho do Sporting (POR). Em uma semana, o Corinthians perdeu duas de suas principais referências e até hoje sofre as ausências: a equipe venceu apenas um dos oito jogos sem a dupla de volantes neste Campeonato Brasileiro.

Desde a saída de sua dupla de volantes titular em 2016, o Timão venceu uma vez, empatou duas e foi derrotado em cinco oportunidades no Brasileirão, o que representa um aproveitamento de 20,8% dos pontos. Não à toa, o time que era quarto colocado hoje está em oitavo na tabela de classificação - na Copa do Brasil os números são melhores: duas vitórias e um empate.

Demitido pelo Corinthians há 22 dias, o técnico Cristóvão Borges atribui sua saída principalmente às perdas de Bruno Henrique e Elias, que eram titulares sob seu comando e também com Tite. Fabio Carille, que assumiu interinamente há cinco jogos, definiu Camacho e Rodriguinho nas vagas dos dois negociados com o futebol europeu. Em entrevista, Bruno Henrique mostra confiança, especialmente em seu substituto imediato.

"Que bom que o Camacho está conseguindo jogar bem. Ele é um ótimo jogador e tem bastante técnica. Torço pra que ele consiga crescer muito no Corinthians e ajudar o time da melhor maneira. O clube vive um momento difícil por todas essas situações, mas o Corinthians é muito forte", diz o ex-camisa 25.

Sem Bruno Henrique e Elias, Camacho, Willians, Cristian e até os garotos Jean e Marciel passaram a ser mais utilizados, além da promoção de Ameixa, que dificilmente ocorreria sem as saídas. O próximo passo é retomar o bom caminho.