Topo

Buffarini destaca relação com Gomes e diz que São Paulo não cairá

Buffarini confia em reação do São Paulo na reta final do Brasileiro - Érico Leonan/saopaulofc.net
Buffarini confia em reação do São Paulo na reta final do Brasileiro Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

10/10/2016 13h17

O lateral direito Buffarini vem se sentindo mais à vontade no São Paulo. Tanto que virou uma opção inclusive para a lateral esquerda. Dessa forma, entrou no segundo tempo do empate contra o Sport na última rodada e agradou. Além da adaptação, o argentino cita a relação com o técnico Ricardo Gomes para falar do momento mais favorável.

"A relação é boa. A adaptação me complicou nos primeiros meses de clube, mas agora me sinto bem. A confiança do treinador é muito importante, essa é a realidade. Mas também se ganha nos treinos e nos jogos. Estou me sentindo bem e estou à disposição. Assim como contra o Sport", declarou o atleta, nesta segunda-feira.

Sobre jogar na esquerda, como opção para o chileno Mena, Buffarini disse que já exerceu essa função na Argentina e por isso encontra certa facilidade.

"A verdade é que na Argentina eu já tinha jogado na lateral esquerda. O técnico me perguntou se eu poderia fazer contra o Sport e eu disse que sim. Eu me sinto contente, porque estou encontrando meu nível e isso é importante para dar uma boa alternativa ao time", declarou.

Também da Argentina o lateral traz o exemplo para acreditar que o São Paulo não correrá risco de rebaixamento. No momento, o clube ocupa a 14ª colocação com 36 pontos, três cima do Inter, o primeiro da zona da degola, o 17º colocado.

"No San Lorenzo não dependíamos só de nós, mas de outros times e resultados. Espero que aconteça o mesmo que ocorreu aqui. Seria um sonho. Estive numa situação pior do que essa e conseguimos sair com muito sacrifício. Acredito que aqui também vamos sair pelo comprometimento dos jogadores e apoio da torcida", analisou o camisa 22.

Buffarini treinou como titular nesta segunda-feira na lateral esquerda, uma alternativa para a ausência de Mena, que está defendendo a seleção do Chile nas Eliminatórias. O Tricolor enfrenta o Santos na próxima quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.