Com Medina, semifinais de Hossegor são adiadas por ondas inconsistentes

Na luta para se tornar líder do ranking da Liga Mundial de surfe (WSL, na sigla em inglês), Gabriel Medina terá que esperar para brigar pelo título da Hossegor (FRA), a nona parada do circuito deste ano.

Nesta segunda-feira, dia em que o brasileiro, John John Florence, Keanu Asing e Kolohe Andino disputariam as semifinais da etapa francesa, a WSL foi forçada a decretar "lay day", uma vez que o mar amanheceu calmo, com ondas inconsistentes de 0,6m a 1m.

- Viemos aqui mais cedo e esperávamos uma pequena melhora nesta manhã, porque as boias estavam mostrando isso. Esperamos mais uma hora e vimos que havia algumas ondas ok. Mas olhando a previsão do tempo, estamos confiantes de que quarta-feira haverá um potencial para um encerramento muito melhor. Por isso, não vamos realizar nenhuma bateria hoje e voltaremos a avaliar amanhã de manhã. O mais provável, porém, é finalizarmos na quarta-feira - disse Kieren Perrow, comissário da WSL.

A próxima chamada para baterias acontece nesta terça-feira, às 3h (de Brasília), para as semifinais masculina e feminina. O mais provável, no entanto, é que as semi sejam finalizadas somente na quarta, quando a previsão do tempo aponta melhores condições do mar.

No último domingo, Medina garantiu a vaga entre os quatro melhores em Hossegor ao bater o australiano Julian Wilson, mas viu o havaiano John John Florence, líder do campeonato, se garantir na primeira colocação ao fim de mais um evento.

O paulista de Maresias terá o americano Kolohe Andino pela frente, enquanto o havaiano John John mede forças com o compatriota Keanu Asing.

Entre as mulheres, a australiana Tyler Wright, líder do ranking, se garantiu na semi ao bater a compatriota Laura Enever. Ela encara a havaiana Tatiana Weston-Webb. Atual número 2 do mundo, a americana Courtney Conlogue passou pela australiana Nikki Van Dijk e enfrenta a havaiana Carissa Moore.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos