Topo

Comissão multa McGregor em quase R$ 500 mil por confusão em coletiva

10/10/2016 16h37

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor foi julgado nesta segunda-feira (10) pela Comissão Atlética de Nevada, pelas cenas de vandalismo protagonizadas em uma coletiva, onde o irlandês atirou garrafas de água e energéticos contra a equipe de Nate Diaz.

A punição definida pela Comissão foi uma multa de cerca de R$ 480 mil, dos quais 50% serão doados para campanhas anti-bullying, além da prestação de 50 horas de serviços comunitários. McGregor participou do julgamento por telefone e reconheceu seus erros, admitindo que perdeu o controle por se sentir pressionado.

- Gostaria de pedir desculpas pelo incidente, foi algo fora do comum e agi de maneira errada. A única coisa que posso fazer é pedir desculpas e aprender com tudo isso. Essa foi a maior luta que eu já estive. Eu estava com outra mentalidade. Prometo que isso não irá se repetir no futuro - disse McGregor, em um trecho publicado no site "MMA Fighting".

Apesar da punição, Conor McGregor segue confirmado na disputa do cinturão dos leves, contra o campeão Eddie Alvarez, no dia 12 de novembro, em Nova York. O irlandês pode se tornar o primeiro atleta do UFC a ostentar dois cinturões simultaneamente.