Topo

Mousasi lamenta inversão de valores no UFC: 'As pessoas são estúpidas'

10/10/2016 11h24

O holandês Gegard Mousasi não tomou conhecimento de Vitor Belfort, no último sábado (8), pelo UFC Manchester e conquistou um nocaute técnico no segundo round, anotando a sua terceira vitória consecutiva na categoria.

Com 48 lutas na carreira e 40 vitórias, o veterano lamentou a situação atual do MMA, onde é preciso parecer estúpido para receber atenção dos fãs e da mídia especializada. Em entrevista após o UFC 204, Mousasi comentou a inversão de valores que tem visto dentro do esporte onde é profissional.

- Acredito que fui subestimado durante toda minha carreira, talvez porque eu seja da Holanda e as pessoas não se importam. Talvez eu tenha que jogar garrafas na cabeça de alguém para começar a ser noticiado. McGregor é bom para o esporte, mas não sei.. Tivemos o Muhammad Ali, um grande herói, que fez grandes coisas. E agora temos Floyd Mayweather e Conor McGregor dizendo: 'Eu tenho dinheiro, eu tenho dinheiro'. Todo mundo ama isso. Eu não sei. Isso vende. As pessoas são estúpidas. O que mais posso dizer? Os fãs não sabem quem é o lutador real ou não, eles só querem ver coisas caras no Instagram - desabafou.

Aos 31 anos, Mousasi construiu um cartel com 40 vitórias, seis derrotas e dois empates. O holandês já lutou em eventos como Pride, Dream, Strikeforce e compete pelo Ultimate desde 2013.