Ricardo Gomes esboça São Paulo com Buffarini na esquerda e Wesley

O São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira a semana de treinamentos para o clássico contra o Santos, na próxima quinta-feira, no Pacaembu. E o técnico Ricardo Gomes já deu um sinal do time que pretende levar a campo. Em treino no CT da Barra Funda, o comandante ensaiou uma formação com o argentino Buffarini na lateral esquerda e o retorno de Wesley, que foi desfalque na última rodada por suspensão. Essas foram as novidades com relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Sport na última quarta-feira.

Buffarini entrou no intervalo do jogo no Recife, no lugar de Matheus Reis, e agradou. O lado esquerdo passou a ficar mais fortalecido defensivamente e o argentino ainda teve liberdade para chegar ao ataque. Matheus segue em tratamento de um problema no adutor.

Ricardo iniciou o treino coletivo com dez jogadores no time titular. Eram: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Carlinhos; Robson. Depois, com a entrada do garoto David Neres nos reservas, Kelvin passou ao titular. O outro time tinha: Renan Ribeiro, Wellington, Lugano, Douglas e Lucão; João Schmidt, Michel Bastos, Daniel, Jean Carlos e Luiz Araújo; David Neres.

A presença de Robson como homem de referência no time titular se deu pela ausência de Chavez. O centroavante fez a primeira parte da atividade no Reffis, com trabalho de reforço muscular, e complementou no campo em um treino específico de finalizações. Sem marcar há seis jogos, o argentino apareceu no campo com visual novo, com luzes loiras no cabelo.

O São Paulo continua sem poder contar com Mena e Cueva. Nesta terça-feira, a dupla estará de lados opostos no duelo entre Chile e Peru pelas Eliminatórias da Copa de 2018. De acordo com o clube, eles retornam na quarta e seguem direto para a concentração, ficando à disposição para o jogo. Os jogadores ainda treinam nesta segunda à tarde, no CT, em atividade que deve ser voltada para a parte física.

O Tricolor ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. três a mais do que o Internacional, que puxa a zona do rebaixamento na 17ª colocação. O clássico contra o Santos será no Pacaembu por conta de um acordo entre os clubes. O jogo do primeiro turno também foi no local, mas com mando do Peixe. Para essa partida, a diretoria do São Paulo fez promoção na venda de ingressos, com o tobogã a R$ 10.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos