Seja bem-vindo! Fluminense 'estreia' Centro de Treinamento nesta semana

O Fluminense está de casa nova. Nesta terça, pela primeira vez, o elenco profissional trocará o bairro das Laranjeiras pela Barra da Tijuca, aonde está localizado o novo e moderno Centro de Treinamento do clube. Por enquanto, a mudança não é definitiva - nesta semana, apenas um treino será realizado lá -, mas é um caminho sem volta.

Com o investimento de R$ 30 milhões, o CT ainda sem nome definido será o lar do Tricolor nos próximos 100 anos, afirmou o presidente Peter Siemsen na inauguração do local em 21 de julho, data do aniversário de 114 anos do Flu.

A mudança definitiva para o novo lar ainda não está decidida, mas com um dos três campos em condição ideal e o vestiário pronto, o elenco pode ser recebido no complexo. São 40 mil metros quadrados e um sonho antigo do Fluminense que torna-se realidade.

A instalação hidráulica e elétrica está concluída, assim como as piscinas estão prontas para uso. A quadra de futevôlei também já está à disposição dos jogadores, enquanto a sala de musculação aguarda os equipamentos.

- Estudamos muito para construir um CT de ótima qualidade e baixo custo com o melhor para o Fluminense - declarou Pedro Antônio Ribero, vice de Projetos Especiais e principal responsável pelo CT. O dirigente completou:

- Os outros CTs do Brasil vão ter de correr muito para se igualarem ao nosso - afirmou Pedro Antônio.

De imediato, Levir e seus comandados saem ganhando com a nova casa. O gramado do Estádio das Laranjeiras não apresenta as melhores condições há algum tempo. Além da infraestrutura, a privacidade será maior no CT, já que na sede histórica as atividades são, quase diariamente, abertas aos sócios do Flu.

O fim do contrato com a Escola de Educação Física do Exército, a EsFEx, no dia 29 de setembro, também ajudou na estreia do novo Centro de Treinamento. O local na Urca era utilizado como alternativa às Laranjeiras, quando esta estava impossibilitada por partidas das categorias de base do Fluminense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos