Alemanha resolve o jogo em 16 minutos contra a Irlanda do Norte

A Alemanha mostra que nadará de braçadas na liderança do Grupo C das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018 por dois motivos que se complementam: nenhum adversário à altura e qualidade técnica muito acima de todos os concorrentes. Nesta terça-feira, em Hannover, pela terceira rodada, a tetracampeã do mundo não teve dificuldade para derrotar a Irlanda do Norte por 2 a 0 e garantir a ponta isolada da chave, com nove pontos.

Com campanha surpreendente, o Azerbaijão aparece na segunda colocação, com sete pontos. A zebra garantiu um empate sem gols diante da República Tcheca. Derrotada pela Alemanha, a Irlanda do Norte é terceira, com quatro.

Os britânicos sabiam que não tinha chance desde o início. Com a seleção toda atrás e sem acertar três passes consecutivos, a Irlanda do Norte se preocupou mais com o número de gols sofridos para não prejudicar o saldo em uma eventual disputa pela segunda colocação do grupo.

Com 16 minutos, a Alemanha já tinha feito dois. Draxler, da entrada da área, chutou colocado e abriu o placar. No lance seguinte, Khedira recebeu de Hummels e ampliou.

Mesmo desacelerada, a Alemanha seguiu pressionando e bem destribuída em campo. As chances foram criadas. O placar inalterado na segunda etapa não fez muita diferença para os germânicos. Para os britânicos, sim! Uma grande vitória ter levado apenas dois gols de uma das seleções mais fortes do planeta.

Ainda pelo complemento do grupo, no duelo dos desesperados, a Noruega venceu San Marino por 4 a 1. Os nórdicos ocupam a quarta colocação, com três pontos. Saco de pancadas, San Marino é lanterna, com três derrotas em três jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos