Buffon leva o 'Golden Foot', prêmio de melhor veterano do ano

Campeão do mundo e ídolo da Itália, Gianluigi Buffon recebeu mais um prêmio individual pela sua brilhante carreira. Nesta terça-feira, o goleiro foi premiado com o "Golden Foot", prêmio anual concedido apenas a jogadores com mais de 28 anos. O troféu foi entregue num evento realizado em Mônaco.

Bastante honrado, o italiano comentou sobre a sensação da conquista, após ser escolhido por um júri formado por jornalistas de diversos veículos de imprensa mundo afora.

- Estar aqui é um prazer. Em Monte Carlo, sempre recebi prêmios importantes, e espero conquistar mais. Eu fui premiado há 13 anos como o melhor jogador da Liga dos Campeões, e agora com o Golden Foot. Estou radiante e feliz, já que aqui há a presença de figuras importantes, como De Boer, Ranieri e outras pessoas que fizeram coisas extraordinárias pelo futebol. Nos anos anteriores, fui indicado, mas nunca venci. Talvez eu tenha feito algo a mais para merecer isso - disse Buffon, que é o primeiro arqueiro a ficar com o prêmio entre os veteranos.

O "Golden Foot" tem uma peculiaridade: não pode ser cedido a um mesmo jogador por mais uma vez. Ronaldo, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho são os brasileiros que já ficaram com este prêmio.

Para levar o prêmio deste ano, o goleiro da Juventus teve que superar nove astros, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká e Thiago Silva. Com isso, o experiente goleiro de 38 anos deixou suas mãos marcados no "Passeio dos Campeões", que é uma espécie de calçada da fama, localizado em frente ao mar no Principado de Mônaco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos