Chavez diz que ficou surpreso com situação que encontrou o São Paulo

O atacante argentino Andres Chavez disse nesta terça-feira que se impressionou com a situação que encontrou o São Paulo. O camisa 9 deixou o Boca Juniors (ARG) em julho emprestado pelo Boca Juniors (ARG) e agora luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 14ª colocação com 36 pontos, três à frente do Internacional, o primeiro da zona da degola.

- Na verdade me surpreendi. Quando tomei a decisão de vim a esse clube, sabia que era muito grande no Brasil. E me encontrei com um grande clube, mas não esperava isso, sempre espera-se coisas boas. A história do clube sempre se fala muito de títulos. Mas tem de se adaptar, e tomara que a gente consiga reverter isso - afirmou o atacante.

A fase do atacante também não é das melhores. Depois de ter feito seis gols nos primeiros nove jogos pelo clube, agora está há seis sem marcar. O ataque não marca há cinco. E isso o incomoda.

- Obviamente os resultados não estão vindo. Mas também quando tivemos o resultado não marcamos muitos gols. Não criamos muitas situações e as que criamos não pudemos concretizar. Tem de seguir trabalhando as definições para melhorar isso. Obviamente que um dianteiro quando não pode converter, lamenta muito, comigo está passando isso. Mas com a esperança de que a boa fase volte novamente - analisou Chavez.

O atacante acredita que o clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, pode representar uma reviravolta para o São Paulo. O duelo será no Pacaembu.

- Clássico sempre repercute um pouco mais e te dá um pouco mais de força para sair dessa situação, que é mal. Estamos muito abaixo do Santos, e vai ser importante como foi contra o Flamengo. A equipe demonstrou que pode estar à altura de qualquer equipe grande daqui. Vamos encarar como um clássico e tentar sair com um bom resultado - declarou o atacante.

Chavez treinou nesta terça-feira com o grupo e deve ser titular contra o Santos na quinta. O técnico Ricardo Gomes definirá a formação nesta quarta-feira, com treino no Pacaembu, pela manhã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos