Colômbia marca no fim e arranca empate com o Uruguai

Colômbia e Uruguai fizeram um jogo com muita emoção no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Com gol aos 40 do segundo tempo de Mina, as equipes ficaram no empate por 2 a 2. Com esse resultado, os uruguaios permaneceram em primeiro, com 20 pontos, mas ainda podem ser ultrapassados pelo Brasil. Já os colombianos estão em quarto, com 17.

Jogo começou feio e sem muitas oportunidades das duas equipes. Porém, aos 15 minutos do primeiro tempo, Luis Muriel cobrou escanteio na medida para Aguilar, que se desvencilhou da marcação de Cavani e mandou de cabeça para o fundo das redes, sem chances para Muslera.

Aos 26 minutos, Sánchez cobrou a falta da direita, Fardi Díaz desviou, mas Cristian Rodríguez subiu de cabeça e aproveitou. Ospina até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate dos uruguaios. Ao final da primeira etapa, os colombianos tentaram pressionar para fazer valer o mando de campo, mas não conseguiram alterar o placar.

Na segunda etapa, a Colômbia teve ainda mais oportunidades e os jogadores não ficaram nada satisfeitos com o juiz, que não deu uma falta em Cuadrado e um toque de mão de Godin dentro da área. O Uruguai virou a partida aos 28 minutos com quem sabe o que faz. Godín bateu a falta, Christian Stuani desviou, Suárez pressionou o marcador e contou com um escorregão de Óscar Murillo e mandou pro gol.

Os colombianos conseguiram empatar aos 40 minutos. Cuadrado levantou a bola na área, Mina apareceu de surpresa e cabeceou encobrindo o goleiro uruguaio, deixando tudo igual novamente.

Na próxima rodada, a Colômbia recebe o Chile em Barranquilla, às 18h30 (de Brasília). Já o Uruguai enfrenta o Equador na Centenário, às 21h (de Brasília). As partidas acontecem no dia 10 de novembro.

FICHA TÉCNICA:

COLÔMBIA 2X2 URUGUAI

Local: Estádio Metropolitano de Barranquilla

Data/Hora: 11/10/2016 às 17h30

Árbitro: Néstor Pittana

Cartões amarelos: Farid Díaz e Cuadrado (COL); Álvaro Pereira, Muslera, Vecino e Cavani (URU)

Gols: Aguilar, 15'/1ºT (1-0), Cristian Rodríguez 26'/1ºT (1-1), Suárez 28'/2ºT (1-2)

COLÔMBIA: Ospina, Santiago Arias (Berrío), Óscar Murillo, Mina, Farid Díaz, Abel Aguilar, Carlos Sánchez, Juan Cuadrado, Macnelly Torres, Luis Muriel (Edwin Cardona) e Carlos Bacca (Roger Martínez). Técnico: José Pekerman.

URUGUAI: Muslera; Godín, Sebastián Coates, Gastón Silva (Álvaro Pereira), Arévalo Rios, Mathías Corujo, Carlos Sánchez (Christian Stuani), Matías Vecino, Cristián Rodríguez (Laxalt), Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos