Topo

Com gols de Vidal, Chile derrota Peru e volta a vencer nas Eliminatórias

11/10/2016 22h30

O Chile voltou a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018 na noite desta terça-feira. Jogando em casa, no Estádio Nacional Julio Martínez, os mandantes encontraram dificuldades diante do Peru, porém Vidal estava em noite inspirada e marcou os gols do triunfo por 2 a 1. Flores descontou para os visitantes. Com os três pontos conquistados, o Chile encerrou um jejum de três jogos sem vencer na competição.

Equipes voltam a campo daqui há um mês para a próxima rodada das Eliminatórias. O Chile vai visitar a Colômbia, em Barranquilla. Já o Peru, visita o Paraguai, em Assunção. Com o empate, os chilenos estão na sétima colocação, com 14 pontos conquistados. O Peru é oitavo, com oito.

O JOGO

Com o apoio da torcida que fazia uma bela festa no estádio, os chilenos começaram a partida com tudo e quase marcaram com Vargas na primeira chegada, com Vargas, de cabeça. No lance seguinte, Isla fez lindo cruzamento para Vidal, que testou no ângulo de Gallese para abrir o placar. Os peruanos não conseguiam criar as jogadas e o Chile não teve dificuldades diante dos visitantes na primeira etapa. Antes do intervalo, Aránguiz quase ampliou em cobrança de falta.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira terminou. Os chilenos seguiam pressionando e Vidal quase fez o segundo de cabeça. Aos 15, foi a vez de Aránguiz arriscar de fora da área e assustar Gallese. O Peru respondeu com Corzo, após cobrança de falta de Cueva, mas bola foi para fora. Quatro minutos depois, Cueva perdeu chance cara a cara com Bravo. Guerrero deixou o jogador do São Paulo na boa para marcar, mas o camisa 10 mandou pela linha de fundo.

O Peru conseguiu chegar ao empate com Edison Flores, chutando de fora da área. Meia acertou o canto de Bravo, que não conseguiu alcançar a bola. Quando o empate parecia definitivo, Vidal chamou a responsabilidade e fez o segundo dele na partida, em um belo chute.

FICHA TÉCNICA

CHILE 2 X 1 PERU

?

Data e hora: 11/10/16, às 20h30

Local: Estádio Nacional Julio Martínez, em Santiago (CHI)

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)

Assistentes: Luis Vera (EQU) e Juan Macias (EQU)

Cartões amarelos: Nicolás Castillo (CHI); Lobatón (PER)

Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Vidal, 8'/1ºT (1-0); Flores, 32'/2ºT (1-1); Vidal, 41'/2ºT (2-1)

CHILE: Claudio Bravo; Isla, Enzo Roco, Jara e Beausejour; Vidal (Pulgar,43'/2ºT), Aranguíz e Díaz; Vargas (Felipe Gutiérrez, 46'/2ºT), Castillo (Edson Puch, 23'/2ºT) e Alexis Sánchez. TEC: Juan Antonio Pizzi.

PERU: Gallese; Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Corzo e Trauco; Tapia (Luiz da Silva, 33'/2ºT), Cueva, Lobatón (Pedro Aquino, 34'/1ºT) e Edison Flores; Irven Ávila e Paolo Guerrero. TEC: Ricardo Gareca.