Topo

Corinthians deve anunciar técnico ainda em 2016, diz gerente de futebol

Alessando espera que Corinthians anuncie um treinador ainda neste ano - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Alessando espera que Corinthians anuncie um treinador ainda neste ano Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

11/10/2016 13h27

Há seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, torneio em que ocupa a nona colocação, e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians terá um novo técnico ainda em 2016. Quem diz é Alessandro Nunes, ídolo do clube como lateral direito e atualmente gerente de futebol do clube. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente explicou a principal razão de não manter Fabio Carille até o fim do ano e sim apostar em um novo nome. Oswaldo de Oliveira, que está no Sport, é o favorito.

"O Corinthians possivelmente terá um novo treinador em 2016. A gente está caminhando para uma situação como essa. Estamos muito distantes de 2017, tem muitos resultados, muitos jogos, muitas responsabilidades ainda em 2016. Precisamos que o Corinthians volte a conquistar resultados que o torcedor está acostumado a ver", diz Alessandro, que ainda completou o raciocínio confirmando as conversas internas em torno de um nome.

"Nós estamos conversando, diretoria, presidente e departamento de futebol profissional para encontrar uma solução para que as coisas fiquem realmente em cima disso que acabei de dizer: resultados, que são o que prezamos."

O Corinthians começou o ano com Tite, mas o treinador deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira em junho. O substituto escolhido pela diretoria foi Cristóvão Borges, que durou menos de três meses no cargo e foi demitido em 17 de setembro, após derrota no clássico contra o Palmeiras. Fabio Carille assumiu interinamente e já fez cinco jogos: vitórias contra Fluminense e Cruzeiro, ambas pela Copa do Brasil, e empate com o Atlético-MG e derrotas contra Fluminense e Botafogo, desta vez pelo Brasileirão.