Corinthians deve anunciar técnico ainda em 2016, diz gerente de futebol

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Alessando espera que Corinthians anuncie um treinador ainda neste ano

    Alessando espera que Corinthians anuncie um treinador ainda neste ano

Há seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, torneio em que ocupa a nona colocação, e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians terá um novo técnico ainda em 2016. Quem diz é Alessandro Nunes, ídolo do clube como lateral direito e atualmente gerente de futebol do clube. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente explicou a principal razão de não manter Fabio Carille até o fim do ano e sim apostar em um novo nome. Oswaldo de Oliveira, que está no Sport, é o favorito.

"O Corinthians possivelmente terá um novo treinador em 2016. A gente está caminhando para uma situação como essa. Estamos muito distantes de 2017, tem muitos resultados, muitos jogos, muitas responsabilidades ainda em 2016. Precisamos que o Corinthians volte a conquistar resultados que o torcedor está acostumado a ver", diz Alessandro, que ainda completou o raciocínio confirmando as conversas internas em torno de um nome.

"Nós estamos conversando, diretoria, presidente e departamento de futebol profissional para encontrar uma solução para que as coisas fiquem realmente em cima disso que acabei de dizer: resultados, que são o que prezamos."

O Corinthians começou o ano com Tite, mas o treinador deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira em junho. O substituto escolhido pela diretoria foi Cristóvão Borges, que durou menos de três meses no cargo e foi demitido em 17 de setembro, após derrota no clássico contra o Palmeiras. Fabio Carille assumiu interinamente e já fez cinco jogos: vitórias contra Fluminense e Cruzeiro, ambas pela Copa do Brasil, e empate com o Atlético-MG e derrotas contra Fluminense e Botafogo, desta vez pelo Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos