Topo

Coxa e Figueira fazem duelo de 'seis pontos' na parte de baixo da tabela

11/10/2016 17h42

Nesta quarta-feira, às 19h30, Coritiba e Figueirense, no Couto Pereira, fazem um duelo de " seis pontos" na briga contra o rebaixamento, em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, em situação mais delicada, está em 18°, com 31 pontos, três a menos que o Sport, primeiro time fora do Z4. Já o Coritiba acumula 36 pontos e está em 13°.

O Coritiba, comandado por Paulo César Carpegiani, não contará com os atacantes Kleber, Neto Berola e Alan Santos, contundidos. Por outro lado, o também atacante Kazim retorna após cumprir suspensão. Como o turco já está confirmado no trio de ataque do alviverde, Leandro, Iago e Vinicius disputam outras duas vagas.

Já o Figueirense vem reforçado. O zagueiro Marquinhos e o volante Ferrugem foram dispensados do DM e podem jogar. A tendência é que só o segundo comece jogando, por opção do treinador Marquinhos Santos. O meia Elvis é dúvida.

Com apenas uma vitória fora de casa na competição, é hora do alvinegro vencer fora de casa. De acordo com o comandante, é hora de ter " vergonha na cara" para que possa voltar a vencer longe de Santa Catarina.

- Só temos uma vitória fora de casa, contra o Santos, é muito pouco, por este motivo precisamos melhorar esta estatística, o que faz do próximo confronto muito importante para tentarmos mudar nosso quadro no campeonato. A responsabilidade é de todos nós, menos do torcedor. Quando chamamos a torcida, quando houve a necessidade, a torcida se fez presente. Ver crianças saindo chateadas coma derrota machuca muito. É a hora para termos vergonha na cara- disse.

Provável escalação do Coritiba: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Nery, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Iago, Vinícius e Kazim. T: P. C. Carpegiani.

Provável escalação do Figueirense: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Ferrugem(Renato), Dodô e Everton Santos (Elvis); Lins e Rafael Moura. T: Marquinhos Santos.