Topo

Cuca faz treino com 13 na linha e dá dicas sobre escalação do Palmeiras

11/10/2016 17h47

Cuca deu dicas sobre o time que pretende escalar nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, em Araraquara (SP). Ainda sem Mina, Gabriel Jesus e Barrios, que estão com suas seleções disputando as Eliminatórias, o técnico do Palmeiras selecionou 13 jogadores de linha e fez testes nesta tarde, na Academia.

Participaram do treino: Jailson, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Egídio, Thiago Santos, Gabriel, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Alecsandro, Róger Guedes e Rafael Marques. Cuca fez um treino tático sem adversário, com todos estes no campo.

Primeiro, Egídio, Gabriel e Rafael Marques ficavam apenas no gramado, mas não participavam do treino. Depois, os três foram liberados para entrar na movimentação da equipe titular, nos lugares de Zé Roberto, Thiago Santos e Alecsandro, que então pararam.

Dos que estão convocados, Barrios não tem chances de começar jogando. Caso tenham condições, Mina entraria na vaga de Edu Dracena, enquanto Gabriel Jesus é uma opção para o lugar ocupado por Rafael e Alecsandro nesta tarde. Os dois voltam de suas seleções na quarta.

Portanto, a possível escalação tem: Jailson; Jean, Edu Dracena (Mina), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Gabriel), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus (Alecsandro ou Rafael Marques).

Após o treino fantasma, Cuca deu muita ênfase a jogadas ensaiadas. Não foram permitidos fotos e vídeos neste momento da atividade, a última antes da viagem para Araraquara (SP).

O elenco viaja na manhã de quarta para a cidade do interior paulista, onde enfrenta o Cruzeiro, quinta, às 19h30, na Fonte Luminosa, Todos os ingressos para este jogo já estão esgotados.

Erik, titular contra o América-MG e Leandro Pereira, recuperado de dores no quadril, treinaram com os reservas. Cleiton Xavier deu sequência ao seu cronograma individual de treinos e não foi para o campo.