Topo

Jean entende 'secada' de rivais do Palmeiras: 'Somos o time a ser batido'

11/10/2016 18h32

Invicto há 12 jogos e com quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras já liderou 20 das 29 rodadas do Campeonato Brasileiro e tem três pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. Favorito à conquista do título, o Verdão sabe que terá de lidar até o fim do ano com seus rivais "secando" seus jogos.

- Neste momento cada um se motiva da maneira que pensa. Somos o time a ser batido, cada um pensa de uma forma. Nossa motivação é maior que estas coisas (de rivais torcendo contra), a palavra de um ou sentimento do adversário. Nossa motivação é de 22 anos (sem título brasileiro no Palmeiras), hoje o maior clube do Brasil, nossa motivação é maior do que este tipo de situação. Mas eles estão certos, tem de se motivar para tentar passar o líder. Mas nossa motivação é muito maior - respondeu o lateral-direito.

Na segunda-feira, o meia Everton, do Rubro-Negro, disse ter "certeza" de que o Verdão ainda irá tropeçar e por isto o Fla tem de focar nos seus jogos. Apesar do bom momento alviverde, os cariocas também têm motivos para se encher de confiança, já que não perdem há nove rodadas.

- Daqui para o fim vai ser assim, tudo muito disputado. Não podemos vacilar, tropeçar, nem em pensar no empate. Sendo em casa ou fora, chegamos em uma determinada situação em que só a vitória que realmente nos interessa de um modo geral. Derrota nem quero falar, empate já é tropeço - reforçou Jean.

- Mas a gente está preparado para todo tipo de situação. Pode acontecer um tropeço, mas esperamos que não neste campeonato. É para isto que estamos trabalhando, para manter um nível bem alto, principalmente falando fisicamente. Somos o time mais visado, que todos querem passar. Fica mais complicado a cada rodada, temos de estar tranquilos porque uma hora pode acontecer. Temos de ter cabeça no lugar para recuperar a sequência de vitórias (se tiver um tropeço) - completou o camisa 17.