Topo

Oswaldo de Oliveira acerta volta e será o novo técnico do Corinthians

11/10/2016 18h18

O Corinthians entrou em acordo com Oswaldo de Oliveira, que será o novo técnico do clube a partir desta quinta-feira. Atualmente dirigindo o Sport, ele se despedirá do clube pernambucano na partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 11h. Fabio Carille, que vinha como treinador interino desde a demissão de Cristóvão Borges, há quase um mês, volta a ser auxiliar-técnico.

O novo comandante alvinegro está com 65 anos e volta ao Timão após mais de uma década. A escolha dele foi bancada pelo presidente Roberto de Andrade, que não aceitou pressão para escolher outros nomes, como Eduardo Baptista, Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo. O mandatário corintiano tem boa relação com Oswaldo e negociou o retorno diretamente com ele.

Inicialmente o Corinthians informou que manteria Carille até o fim da temporada. Porém, os resultados ruins, a abertura de mais duas vagas na Libertadores do ano que vem e a pressão de sócios e conselheiros fizeram com que a diretoria alvinegra se apressasse.

Esta será a terceira passagem de Oswaldo pelo Corinthians. Na primeira, após substituir Luxemburgo, ele foi campeão paulista e brasileiro em 1999 e mundial em 2000. No retorno, quatro anos depois, não obteve sucesso. No geral, ele comandou o clube em 114 partidas.

Mais informações em instantes.