Rooney sai do banco, mas não evita empate entre Inglaterra e Eslovênia

O segundo jogo de Gareth Southgate no comando da seleção da Inglaterra não deixou boas impressões. Fora de casa, na Stozice Arena, os ingleses apenas empatarem em 0 a 0 com a Eslovênia, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo F das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Com Wayne Rooney no banco de reservas, a Inglaterra sofreu com a falta de criatividade, culminando em nenhum chute a gol durante todo o primeiro tempo. A Eslovênia, por outro lado, apostou na marcação alta, foi melhor nos minutos iniciais e levou perigo no tento de Kurtic que, caprichosamente, bateu na trave. Contudo, os donos da casa logo foram dominados pela Inglaterra, que teve maior posse de bola (66%), mas não conseguiu passar pela defesa bem postada da Eslovênia.

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Srecko Katanec entrou com o mesmo ritmo. A Inglaterra, no entanto, continuava com problemas. Tentando buscar o resultado, Gareth Southgate, enfim, executou duas alterações: Rooney entrou no lugar de Alli, e Rashford no lugar de Sturridge.

Com a dupla do Manchester United em campo, a Inglaterra melhorou. O camisa 10, inclusive, recebeu a faixa de capitão e conseguiu um chute que passou perto do gol. Em outro lance, Rooney deu de calcanhar para Lingard, que chutou para fora. Apesar das tentativas, a Inglaterra retorna à Grã-Bretanha com apenas um ponto na bagagem.

Nos outros jogos do Grupo F, a Eslováquia venceu a Escócia por 3 a 0, e Lituânia conseguiu o triunfo de 2 a 0 sobre a seleção de Malta. Com os resultados desta terça-feira, a Inglaterra segue líder, com sete pontos. Lituânia, Eslovênia, Escócia, Eslováquia e Malta ocupam as segunda, terceira, quarta, quinta e sexta colocações, respectivamente.

Pelas Eliminatórias, as seleções só voltam a campo no dia 11 de novembro. A Inglaterra recebe a Escócia, enquanto a Eslovênia enfrenta Malta, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos