Sem Bruno, São Paulo foca em bola parada antes de encarar o Santos

O São Paulo voltou a trabalhar nesta terça-feira à tarde, visando o clássico contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes sofreu uma baixa: o lateral-direito Bruno, com dores musculares, ficou em tratamento no Reffis. Virou dúvida para o duelo desta quinta-feira, no Pacaembu.

Ricardo Gomes fechou a atividade desta terça, portanto não foi possível precisar a escalação do time. Mas o natural é que Buffarini ocupe a lateral direita caso Bruno não tenha condições de jogo. O argentino vinha treinando na esquerda, já que o chileno Mena está com sua seleção nas Eliminatórias da Copa. Assim, se Buffarini tiver mesmo de ocupar a direita, Ricardo terá de optar pelo retorno do camisa 21, que chega ao Brasil nesta quarta direto para a concentração, ou por Carlinhos, que atuou como ponta esquerda no último jogo, contra o Sport, e agradou.

Na segunda-feira, Ricardo Gomes treinou o time titular com Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Carlinhos; Robson. No entanto, Chavez, que tinha feito atividade à parte, treinou com o grupo nesta terça, concedeu entrevista coletiva em seguida, portanto deve ser confirmado no time titular.

Ricardo Gomes aproveitou o treino para aprimorar a saída de bola ofensiva e a capacidade de reação do time quando pega a bola, partindo em contra-ataques. O foco também foi em bola parada. Repetiu muito os cruzamentos, seja em cobranças de falta ou escanteios, defensivos e ofensivos.

Nesta quarta-feira, o São Paulo faz o último treino antes do confronto pelo Campeonato Brasileiro. A atividade será no Pacaembu, local da partida que começa às 21h de quinta. A atividade está marcada para às 9h, mas os jornalistas só terão acesso às 10h. Ricardo definirá o time neste treino. Além de Mena, o meia Cueva também voltará ao Brasil nesta quarta e já se encontrará com o grupo na concentração. Eles ficarão à disposição para o jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos