Topo

Após acordo, presidente do Timão é pressionado para desistir de Oswaldo

12/10/2016 19h37

Antes mesmo de chegar ao Corinthians, Oswaldo de Oliveira tem causado tumulto na política do clube. Irritados com a decisão tomada de forma monocrática pelo presidente Roberto de Andrade, conselheiros e pessoas influentes no Timão têm pressionado o mandatário para voltar atrás e desistir da escolha do treinador. Porém, a possibilidade de uma reviravolta é remota, até porque o técnico já acertou o desligamento do Sport.

A contratação do novo comandante pode até mesmo antecipar a saída do diretor adjunto de futebol corintiano, Eduardo Ferreira. Como revelado pelo LANCE!, o dirigente cogitava entregar o cargo no fim do ano por se sentir pressionado, isolado e sobrecarregado. Contrário a Oswaldo, ele estuda pedir para sair antes mesmo do fim da temporada.

Eduardo Ferreira também é próximo do ex-presidente Andrés Sanchez, outro que está incomodado com a escolha de Roberto de Andrade. Um dos que defendeu a contratação de Cristóvão Borges após a saída de Tite, o deputado federal (PT-SP) era favorável a contratação de Eduardo Baptista, que atualmente está na Ponte Preta.

Nos bastidores corintianos há quem aposte até mesmo no rompimento de Sanchez com Andrade, seu apadrinhado político.

Tal situação cria um clima ainda mais desfavorável ao presidente alvinegro, cujo mandato se encerra no fim do ano que vem. Ele já vinha sendo questionado por alguns de seus aliados e sofrendo críticas não só de membros da oposição como também da situação.

Afora isso, torcedores "comuns" também rejeitaram Oswaldo de Oliveira. Em enquetes na internet, o treinador aparece entre os últimos colocados na lista dos candidatos preferidos para comandar a equipe. Organizadas também se opuseram à volta do campeão mundial pelo Timão em 2000.

Entretanto, apesar de toda a pressão, dificilmente Roberto de Andrade voltará atrás. A expectativa é de que Oswaldo de Oliveira chegue a São Paulo nesta quinta-feira para assinar contrato com o clube. Os contatos para que ele voltasse pela terceira vez ao Parque São Jorge foram feitos diretamente pelo presidente alvinegro, que mantém boa relação com o treinador.