Aprenda a melhor maneira de jogar pedidas de flush no No Limit Hold'em

Quando você tem uma pedida de flush (flush draw) em No Limit Hold'em, existem várias formas diferentes para você escolher jogar. Algumas vezes é melhor apenas dar check/pagar e esperar acertar a sua quinta carta de espadas, copas ou outro naipe na próxima carta. Em outras, você vai jogar essa pedida de flush agressivamente e aumentar, feliz em ver todas as fichas voando para o meio da mesa e esperando ter sorte. Existem diversas variáveis - da força da sua pedida de flush às tendências dos seus adversários - que influenciam no que você faz. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos de diferentes forma de jogar um flush draw.

A pedida de flush mais forte que você pode ter é a de flush de Ás (nut flush draw) - especialmente quando você tem o Ás na sua mão e não na mesa. Vamos supor que você tenha num flop . Aqui você tem nove outs limpos - as copas restantes - para ganhar a mão, além de uma boa chance de também ao acertar o Ás. No caso do seu adversário ter um par de Reis por exemplo, então você tem 12 outs ou seja, 46% de chances de ganhar a mão.

No geral, você deve jogar as pedidas de nut flush muito agressivamente. Ao jogar desta forma temos duas chances de ganhar a mão - seja fazendo nosso oponente desistir na hora ou indo em frente com uma porcentagem alta de acertar nossa pedida. Ambos os cenários são bons e você nunca estará errado em jogar a sua pedida de nut flush desta forma. A única circunstância na qual você vai considerar diminuir o ritmo é se estiver enfrentando um jogador extremamente 'tight' que apenas mostra força quando tem o nuts absoluto. Aqui, pode funcionar melhor apenas dar check/pagar com a sua pedida já que normalmente estará contra algo forte como uma trinca ou dois pares que reduzem drasticamente as suas chances de ganhar.

Nos outros casos é melhor só pagar com a sua pedida de flush. Um bom exemplo é quando você está em posição com uma mão como num flop . O seu adversário faz uma continuation bet e a ação está em você no botão. Aumentar aqui tem o seu lado positivo - você pode fazer o seu adversário desistir a parte mais fraca do seu range como um Dez ou até mesmo um Rei como carta alta - mas é melhor apenas pagar por algumas razões. Primeira, se você aumenta e o seu oponente tiver uma mão forte (como dois pares ou uma trinca) é provável que ele aumente novamente colocando você numa situação terrível. Neste ponto você deve decidir se vai arriscar todo o seu stack em uma pedida - que pode ter apenas 30% de equidade - ou desistir no flop e perder a chance de acertar a sua pedida de flush. Nenhum dos cenários parecem muito bons!

Segunda, apenas pagando em posição você mantém outras opções para as rodadas seguintes podendo acertar o seu flush no turn e ganhar um pote grande. Mesmo se errar, o seu oponente pode dar check criando uma ótima oportunidade para você blefar. Além disso, quando você pagou no flop, isso não quer dizer que você tem uma pedida de flush - você poderia ter um para de Áses ou até mesmo estar fazendo slowplay com algo mais forte! A dificuldade aparece quando o seu oponente aposta novamente no turn, especialmente se for uma aposta grande. Neste ponto provavelmente você não tem as pot odds corretas para continuar com a sua pedida e deve desistir da mão.

Sempre considere cuidadosamente a sua mão, o que o seu adversário pode ter e a sua posição antes de decidir como jogar o seu flush draw em No Limit Hold'em.

Para mais dicas de estratégias vencedoras de poker, crie a sua conta GRATUITA no PokerStars e participe da nossa escola. Se já for um membro, experimente esta estratégia nas mesas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos