Topo

Cris Cyborg detona decisão do UFC em casar Ronda x Amanda: 'Ridículo'

12/10/2016 17h17

A quarta-feira de dia das crianças reservou um presente para os fãs do MMA: o retorno de Ronda Rousey, que foi anunciada pelo UFC como a primeira desafiante da brasileira Amanda Nunes, pelo cinturão dos galos. A luta acontece no dia 30 de dezembro em Las Vegas (EUA).

Mas nem todos ficaram satisfeitos com o retorno da ex-campeã dos galos. É o caso da campeã dos penas do Invicta, Cris Cyborg, que vinha fazendo campanha nas redes sociais pela luta com americana e fez questão de externar sua revolta com a decisão do UFC.

- É ridículo Ronda obter sua primeira luta pelo cinturão depois de ser surrada pela Holly e após sua maravilhosa luta, ter tirado um ano de férias do octógono. Só vai apoiar a história que ela foi criada pela mídia. Mais do que qualquer lutador que já existiu, Ronda é beneficiada pela marca da empresa. Ela se beneficiou das melhores entrevistas, os melhores patrocinadores, e as melhores promoções de luta e holofotes, mas mesmo com tudo isso, todo orçamento de marketing por trás dela, todo mundo já viu que ela não é a melhor - escreveu a brasileira.

Cris Cyborg já fez duas lutas pelo UFC, contra Leslie Smith e Lina Lansberg, e nocauteou ambas as rivais. Como não tem condições de bater os 61kg exigidos pela categoria feminina mais pesada do Ultimate, a paranaense lutou nas ocasiões em um peso combinado até 63.5 kg.