Em jogo de pouca inspiração, Coritiba e Figueirense empatam no Couto

O Coritiba tinha como objetivo vencer no dia em que o clube completou 107 anos de fundação para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Figueirense precisava do triunfo no Paraná para tentar encerrar a rodada fora do Z4. Mas o duelo entre ambos, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, terminou sem vencedor, com um 0 a 0 válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O Coxa foi ligeiramente superior, mas a certeza é de que faltou bom futebol no confronto. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Curitiba.

Com a igualdade, a sexta do Coxa na condição de mandante, o Coritiba foi aos 37 pontos, assumindo momentaneamente a 12ª colocação. Já o Figueira, que obteve seu quarto empate fora do Scarpelli, foi aos 32 e se manteve em 18º na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando terá o rival Atlético-PR pela frente, no Durival Britto, às 17h. Já o Figueirense, no mesmo dia e horário, terá o Palmeiras como adversário. O prélio será no Orlando Scarpelli.

COXA TEM MAIS CHANCES, MAS PLACAR NÃO SAI DO ZERO

O Coritiba tomou a iniciativa, trabalhando a bola em seu campo de ataque e tentando transpor a marcação alvinegra. Mas a primeira chance de gol foi do Figueira. Ayrton na bola parada, cabeçada de Josa e bola no travessão de Wilson. O Coxa tinha mais volume de jogo, mas pecava no momento de concluir suas investidas. Já a Figueira tinha dificuldade para chegar ao ataque com infiltrações, tendo certo êxito apenas na bola parada. Marquinhos, aos 38, teve boa oportunidade.

Mostrando mais repertório no ataque, o Coxa terminou o primeiro tempo com mais posse de bola e finalizações. Raphael Veiga e Juan tentavam romper a última linha defensiva do Figueira, que mostrava dificuldade para acompanhar a movimentação do sistema ofensivo adversário. Gatito Fernández, aos 41, fez ótima defesa após conclusão de Iago e, quatro minutos depois, Juninho quase aproveitou a jogada iniciada por Juan.

POUCO FUTEBOL NO SEGUNDO TEMPO E... NADA DE GOLS!

O Coritiba voltou para a etapa final mantendo a maior posse de bola e tentando envolver o Figueirense. No entanto, os comandados de Carpegiani não mostraram capacidade de criação, ao contrário do que foi visto em alguns momentos na etapa inicial. Tentativas pelas laterais, principalmente, ocorreram, mas sem inspiração. Já o Figueira, na expectativa por contra-ataques, não teve êxito quando tal oportunidade. O nível do jogo caiu consideravelmente.

Carpegiani e Marquinhos Santos continuaram buscando alternativas para as suas respectivas equipes. Mas as mudanças feitas não fizeram o nível de futebol praticado no Couto Pereira crescer. O Coxa seguiu tendo mais volume de jogo e levou perigo em arremate de João Paulo. O Figueira manteve a tática de buscar contra-ataques, não tendo êxito. O placar zerado fez justiça ao pouco futebol visto no duelo que teve o Coxa ligeiramente superior, mas sem mostrar precisão na hora de concluir.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data-hora: 12/10/2016 - 19h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Público/Renda: 12.087 pagantes/12.630 presentes/R$ 211.345,00

Cartões amarelos: Nery Bareiro, César Benítez e César González (CTB); Marquinhos, Renato Augusto e Dodô (FIG)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Não houve.

CORITIBA: Wilson; César Benítez (César González, 35'/2ºT), Nery Bareiro (Walisson Maia, Intervalo), Luccas Claro e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Iago Dias, Kazim (Vinícius, 22'/2ºT) e Leandro - Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Renato Augusto (Ferrugem, 29'/2ºT) e Dodô (Élvis, 37'/2ºT) Lins (Ermel, 15'/2ºT), Rafael Moura e Everton Santos - Técnico: Marquinhos Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos