Havaiano surpreende, vence etapa e 'ajuda' Florence na briga com Medina

O havaiano Keanu Asing surpreendeu o mundo do surfe nesta quarta-feira, ao conquistar o título da etapa do Hossegor (FRA) do Circuito Mundial (WCT), em decisão contra o brasileiro Gabriel Medina, vice-líder do ranking.

O surfista levou a melhor por 13,94 a 7,00 na decisão. Se por um lado o resultado reduziu a distância que separa o paulista da ponta da lista para 2.700 pontos, 1.500 a menos que antes do início da competição francesa, por outro ficou o sentimento de frustração para a torcida verde e amarela.

Se vencesse, Medina poderia diminuir em 700 a diferença para o líder John John Florence, a duas etapas para o fim da temporada. O havaiano foi eliminado por Asing na semifinal. O campeão, que chegou à competição em 33º no ranking, agora subirá para 21º.

- É muito louco. Foi algo incrível vencer aqui. Espero que de alguma forma eu tenha ajudado o John John - disse Asing, emocionado após o feito.

A próxima etapa acontecerá entre 18 e 29 de outubro, em Peniche (POR). A temporada termina no Havaí, entre 8 e 20 de dezembro.

Australiana garante título mundial

No feminino, a australiana Tyler Wright garantiu antecipadamente o título inédito do Circuito, mesmo com derrota para Carissa Moore na decisão. A havaiana levou a melhor por 16,36 a 9,83. Com a derrota da americana Courtney Conlogue na semi, diante de Moore, Wright não pode mais ser ultrapassada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos