Maradona visita papa Francisco antes de amistoso beneficente

O papa Francisco pediu um encontro com Diego Maradona e foi atendido. O maior ídolo do futebol argentino visitou o sumo pontífice horas antes de participar do amistoso denominado "Unidos pela paz", em Roma. Os dois se saudaram com o afetuoso abraço.

Desta vez, a conversa entre os dois argentinos durou pouco, já que não estavam previstas reuniões particulares na agenda do dia do Vaticano.

Para o encontro, Maradona levou a namorada Rocío Oliva e o filho italiano Diego Junior, recém reconhecido pelo "El Diez".

Francisco também recebeu outros ex-jogadores, como Verón, Burdisso, Crespo e Blanco. Entre os que ainda estão em atividade, Ronaldinho Gaúcho, Cavenaghui, Rafael Márquez apareceram para trocar algumas palavras com o chefe da Igreja Católica. Todos participarão do amistoso.

O "Unidos pela paz" é um projeto para angariar fundos que serão destinados às famílias das vítimas de um terremoto que vitimou cerca de 300 pessoas, em agosto, na Itália. O jogo beneficente será disputado nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos