Meio-campo do Cruzeiro preocupa Cuca, e Palmeiras estuda mudanças

  • Jeferson Guareze/AGIF

Em dois jogos na armação, Zé Roberto tem um gol e uma assistência, mas mesmo assim pode ser reserva nesta quinta, contra o Cruzeiro. Preocupado com a força do meio de campo rival, Cuca cogita fazer mudanças no setor e usar mais um volante no Palmeiras.

Na atividade de terça, o treinador usou 13 jogadores de linha, mas Zé Roberto revezou a vaga com Egídio na lateral esquerda, enquanto Thiago Santos e Gabriel foram testados no meio de campo. A escalação de um jogador com maior poder de marcação é uma resposta para o Cruzeiro, que tem o ex-palmeirense Robinho como um de seus destaques no momento.

A decisão faz parte da postura de Cuca, que costuma montar a equipe de acordo com seu adversário. Após o treino, o comandante ainda teve uma conversa com Zé Roberto. Aos 42 anos, o camisa 11 abriu o placar contra o Santa Cruz e deu a assistência para o gol de Alecsandro contra o América-MG jogando mais adiantado.

Caso de fato aposte na escalação de mais um volante, o Palmeiras terá muitas vezes Dudu colaborando na armação, enquanto Tchê Tchê e Moisés se revezam na aproximação ao ataque.

Mina e Gabriel Jesus ainda são esperados em Araraquara depois de seus respectivos jogos pelas Eliminatórias. A provável escalação do Palmeiras tem: Jailson; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Gabriel), Moisés e Tchê Tchê; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus (Alecsandro ou Rafael Marques).

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos