Oswaldo de Oliveira: 'Só falo de Corinthians quando me apresentar lá'

O treinador Oswaldo de Oliveira chegou para a entrevista coletiva após a derrota do Sport por 3 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, mandando um recado:

- Ainda estou aqui no Sport e não quero comentar sobre o Corinthians agora. Falarei sobre o meu novo clube assim que me apresentar lá - disse Oswaldo, que repetiu a respostas nas outras duas vezes em que a imprensa perguntou alguma coisa sobre a sua contratação pelo Timão, finalizada na tarde de sábado.

Mas o treinador comentou sobre o que o levou a sair do Sport e colocou na conta da indefinição da diretoria dos pernambucanos sobre o seu futuro.

- A minha situação com o Sport estava em aberto. Pedi há algum tempo que a diretoria definisse a questão da renovação. Ela se esforçou, mas não havia como fazer nada agora, pois vai ocorrer a eleição no clube. Assim, não tinha como seguir no Sport dessa forma - disse.

Sobre o seu trabalho no Sport, Oswaldo praticamente repetiu o que disse durante as 30 rodadas que comandou o time nesta Série A:

- A construção da equipe está boa, evoluímos bem, sempre com jogadas combinadas. Muitos jogadores cresceram, tanto que estão sendo cobiçados por outros clubes. Vejo o meu trabalho como muito bom. E no jogo deste domingo, fizemos bom primeiro tempo, perdemos boas oportunidades e depois da expulsão do Gabriel a situação ficou difícil e perdemos. Mas o elenco do Sport é bom, assimilou meu trabalho e creio que como fará mais quatro partidas em casa, tem tudo para sair dessa situação e se manter na Série A.

Saiu?

Entre os jogadores do Sport, a saída de Oswaldo de Oliveira foi considerada uma grande surpresa, como disse o zagueiro Ronaldo Xavier à Rádio Super Condá logo após a derrota para a Chapecoense, em Santa Catarina.

- Havia boatos. Mas ninguém estava esperando decisão tão rápida. Isso foi na tarde de sábado, uma surpresa.

O zagueiro diz que Oswaldo fará bom trabalho no Corinthians, mas está mesmo na torcida para que o novo técnico interino ou não arrume o Sport nesta reta final da competição, salvando-o do rebaixamento.

- Oswaldo é um treinador brilhante, ótimo caráter e todos aqui torcerão para o sucesso dele. E vamos esperar que o treinador que chegar faça o Sport sair dessa zona de confusão - disse o zagueiro, usando o termo de Vanderlei Luxemburgo para falar da zona de rebaixamento.

Quem assume?

Sobre o substituto, a imprensa pernambucana vem especulando a possibilidade de Roger, ex-Grêmio, vir a aceitar um contrato até o fim da temporada, já que um contrato maior dependeria de um ajuste entre os candidatos na eleição do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos