Topo

Oswaldo de Oliveira: 'Só falo de Corinthians quando me apresentar lá'

12/10/2016 13h48

O treinador Oswaldo de Oliveira chegou para a entrevista coletiva após a derrota do Sport por 3 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, mandando um recado:

- Ainda estou aqui no Sport e não quero comentar sobre o Corinthians agora. Falarei sobre o meu novo clube assim que me apresentar lá - disse Oswaldo, que repetiu a respostas nas outras duas vezes em que a imprensa perguntou alguma coisa sobre a sua contratação pelo Timão, finalizada na tarde de sábado.

Mas o treinador comentou sobre o que o levou a sair do Sport e colocou na conta da indefinição da diretoria dos pernambucanos sobre o seu futuro.

- A minha situação com o Sport estava em aberto. Pedi há algum tempo que a diretoria definisse a questão da renovação. Ela se esforçou, mas não havia como fazer nada agora, pois vai ocorrer a eleição no clube. Assim, não tinha como seguir no Sport dessa forma - disse.

Sobre o seu trabalho no Sport, Oswaldo praticamente repetiu o que disse durante as 30 rodadas que comandou o time nesta Série A:

- A construção da equipe está boa, evoluímos bem, sempre com jogadas combinadas. Muitos jogadores cresceram, tanto que estão sendo cobiçados por outros clubes. Vejo o meu trabalho como muito bom. E no jogo deste domingo, fizemos bom primeiro tempo, perdemos boas oportunidades e depois da expulsão do Gabriel a situação ficou difícil e perdemos. Mas o elenco do Sport é bom, assimilou meu trabalho e creio que como fará mais quatro partidas em casa, tem tudo para sair dessa situação e se manter na Série A.

Saiu?

Entre os jogadores do Sport, a saída de Oswaldo de Oliveira foi considerada uma grande surpresa, como disse o zagueiro Ronaldo Xavier à Rádio Super Condá logo após a derrota para a Chapecoense, em Santa Catarina.

- Havia boatos. Mas ninguém estava esperando decisão tão rápida. Isso foi na tarde de sábado, uma surpresa.

O zagueiro diz que Oswaldo fará bom trabalho no Corinthians, mas está mesmo na torcida para que o novo técnico interino ou não arrume o Sport nesta reta final da competição, salvando-o do rebaixamento.

- Oswaldo é um treinador brilhante, ótimo caráter e todos aqui torcerão para o sucesso dele. E vamos esperar que o treinador que chegar faça o Sport sair dessa zona de confusão - disse o zagueiro, usando o termo de Vanderlei Luxemburgo para falar da zona de rebaixamento.

Quem assume?

Sobre o substituto, a imprensa pernambucana vem especulando a possibilidade de Roger, ex-Grêmio, vir a aceitar um contrato até o fim da temporada, já que um contrato maior dependeria de um ajuste entre os candidatos na eleição do clube.