Ronaldinho enaltece Maradona após encontro no Vaticano: 'Ídolo maior'

Antes do Jogo pela Paz, marcado para esta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho encontrou Diego Maradona, no Vaticano. Além de abraçar o argentino e esbanjar carinho, não perdeu a oportunidade para rasgar elogios ao ex-meia. O amistoso, promovido pelo papa Francisco, será realizado no Estádio Olímpico de Roma.

- Obrigado meu Deus por mais esta alegria, estar aqui na presença do Papa abençoando todos nós atletas e familiares, uma vida de amor ao futebol. Estar abraçando este gênio que tenho o maior respeito e admiração, meu ídolo maior obrigado por tanto carinho, tuas palavras me enchem de emoção sempre!!! Gracias Don Diego e até mais tarde no estádio!!! - escreveu Ronaldinho, em seu site oficial.

A partida tem como principais objetivos apoiar os programas sociais da Fundação Scholas e arrecadar fundos para ajudar as vítimas do terremoto que abalou o centro da Itália, em agosto deste ano.

Para esta segunda edição, o jogo também contará com a presença de outros astros, como os argentinos Hernán Crespo, Diego Perotti, Lucas Biglia e Nicolás Burdisso, os brasileiros Cafu e Aldair, o italiano Francesco Totti, entre outros.

Antes, todos os jogadores que irão participar do evento irão ao Vaticano, local de encontro entre Ronaldinho e Maradona mais cedo, onde serão recebidos em reunião privada pelo papa Francisco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos