Alex Telles diz que aceitaria jogar pela Itália: "Me sinto italiano"

  • Reprodução/Corriere Dello Sport

    Alex Telles quando atuava pela Inter de Milão

    Alex Telles quando atuava pela Inter de Milão

Revelado pelo Juventude e com passagem pelo Grêmio, Alex Telles pode se tornar mais um brasileiro a jogar pela seleção italiana. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, nesta quinta-feira, o lateral esquerdo não titubeou ao ser perguntado se aceitaria representar a Azzurra.

"Claro que eu aceitaria. Sou brasileiro, mas com meus bisavôs italianos eu me sinto italiano. Devo pensar em fazer o meu trabalho no Porto, se eu for bem é algo que pode acontecer", disse, dando a entender que depende apenas do interesse do técnico Giampiero Ventura.

Aos 23 anos, Alex é natural de Caxias do Sul-RS e, como ele mesmo frisou, tem o passaporte italiano graças a seus bisavós nascidos no país europeu.

Desde que saiu do Grêmio, em 2013, já vestiu as camisas de Galatasaray e Inter de Milão. Atualmente, defende o Porto, com quem tem contrato até junho de 2021.

BRASILEIROS NA ITÁLIA

Não será um episódio inédito caso Alex Telles jogue na seleção italiana. Antes, os brasileiros Thiago Motta e Jorginho vestiram a camisa da Azzurra e, atualmente, Eder tem representado o país do Velho Continente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos